Os melhores horários para dormir, treinar e fazer sexo aos 40 anos

Existe um horário específico para cada atividade do seu dia, sabia? Você só precisa entender como funciona o seu relógio biológico. Calma, um expert da Universidade de Oxford revela os melhores momentos para cada ação da sua rotina

Por Redação Boa Forma Atualizado em 22 out 2016, 21h10 - Publicado em 2 out 2015, 06h00

Dormir melhor, treinar com mais vontade, ter mais concentração no trabalho… Quem nunca sonhou com tudo isso? O truque, segundo o Dr. Paul Kelley, especialista em sono da Universidade de Oxford, na Inglaterra é entender como funciona o seu relógio biológico, para aproveitar melhor o dia. De acordo com ele, o ritmo circadiano – mecanismo que comanda o ritmo de todas as funções do corpo – varia ao longo da vida. Logo, o melhor momento para realizar cada ação depende (e muito!) da sua idade. Para facilitar a vida, o expert recomendou alguns hábitos e horários importantes para você colocar na rotina:

Se você tem 40 anos…

07h50: Vamos acordar?
Você já passou muito tempo da vida acordando cedo. Por isso, o seu corpo se acostumou a despertar no mesmo horário, ou antes. Fique tranquila, essa tarefa torna-se mais fácil com o passar dos anos.

08h20: Café da manhã é tudo!
Você queima muita energia durante a noite. Por isso, precisa de uma refeição rica em fibras para se sentir mais satisfeita e disposta.

08h45: Caminhada, ativar!
A atividade física de manhã ajuda a acordar os músculos e preparar o corpo para começar o dia bem.

10h20: Hora do trabalho
Sim, o seu corpo já teve tempo suficiente para mandar o sono embora e você pode trabalhar com tranquilidade.

Continua após a publicidade

10h45: Um cafezinho, por favor!
Bateu aquela preguiça? Isso é normal. O corpo de 40 anos precisa de uma energia extra para continuar o dia. Com isso, a cafeína pode ser uma ótima aliada.

13h50: Almoço
Você pode até não gostar do horário, mas comer um pouco mais tarde faz com que o seu organismo sinta menos fome no fim do dia.

18h20: Acabou o trabalho!
Fazer hora extra não faz bem para o cérebro e nem para o organismo. Então, já sabe: hora de fechar a lojinha.

19h50: Hora do jantar…
Comer antes das 20h faz com que o seu corpo tenha mais tempo para digerir os alimentos, o que evita as calorias extras.

22h20: O sexo que você sempre quis!
Esse horário pode aumentar o relaxamento causado pela liberação de oxitocina, hormônio do amor que está intimamente ligado à sensação de prazer e de bem estar físico e emocional.

23h30: Já pra cama!
O truque é ir pra cama antes das 24h, para aumentar os poderes do sono reparador.

Continua após a publicidade
Publicidade