5 provas de que São Paulo é #AtitudeBoaForma

Existe amor em SP e hábitos saudáveis também!

Para celebrar o aniversário de 462 anos de São Paulo, separamos alguns motivos que provam que a cidade é super #AtitudeBoaForma. Fique de olho na lista e aproveite o lado saudável da cidade.

1. Temos ótimas feiras de orgânicos
Nada melhor do que preparar refeições sem agrotóxicos, não? O paulistano está tão preocupado com isso, que nos últimos anos surgiram muitas feiras pela cidade. Algumas opções para você visitar: Feira do Parque Burle Marx, Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa no Modelódromo do Ibirapuera, Feira biodinâmica em Santo Amaro e Feira Orgânica Parque Previdência.

2. E parques incríveis para malhar também
A capital paulista oferece muitas as opções (são 94 ao todo) para quem gosta de vida ao ar livre, com muito verde, pássaros, trilhas e até reservas ecológicas. O mais famoso é o Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP). Mas, existem outros como o Parque do Carmo (Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera), o Parque Vila Lobos e o Parque do Povo. Para ver mais opções, basta entrar no site da prefeitura.  

3. As melhores pistas de corrida são nossas!
Quer apertar o passo sem pagar nada? Aproveite o melhor das pistas da cidade. Além do Ibirapuera, existe também o Parque do Povo, das Bicicletas, Alfredo Volpi, Severo Gomes, Cidade Universitária, Parque da Aclimação entre outros.

4. Ciclovia em ponto turístico? Sim, nós temos!
Já pensou que delícia aproveitar o dia para passear de bike e, de quebra, visitar um dos pontos turísticos mais famosos? Localizada na Avenida Paulista, a ciclovia pode te levar para vários lugares da cidade. Para saber os destinos, clique aqui.  

5. Boas opções de restaurantes saudáveis
Pratos com ingredientes naturais, orgânicos e funcionais são o diferencial de alguns restaurantes da região. Confira os endereços que já nasceram com uma pegada 100% saudável e os que estão aderindo a essa proposta aos poucos:

Foco na biomassa: o Dona Carmela criou recentemente um cardápio totalmente livre de glúten e lactose. Os pratos, elaborados com a consultoria dos chefs Nadia Campeotto e Marcelo Facini, são feitos com ingredientes funcionais, como a biomassa de banana verde, que, entre os vários benefícios, tem ação prebiótica (alimenta as bactérias boas do intestino). Dona Carmela: rua Dr. César, 944, Santana, (11) 2283-2458.

Sempre saudável: o BeFresh já nasceu com o objetivo de servir só comida saudável. E isso fica claro logo no cardápio, que explica a característica de cada prato: os vegetarianos geralmente são orgânicos e com pouca gordura. BeFresh: rua Prof. Carlos de Carvalho, 95, Itaim-Bibi, 3078-0558.

Mercado e bufê: o Super Natural é um espaço que reúne mercado de alimentos naturais, lanchonete e restaurante que funciona no sistema de bufê. Os pratos variam a cada dia, de segunda a sábado, com opções vegan (sem nenhum tipo de ingrediente de origem animal). Super Natural: rua Augusta, 2992, Jardins, 3085-0940.

Estilo fitness: com sede na cidade de Nova York e filiais nos bairros paulistanos do Itaim e dos Jardins, o restaurante Serafina fez uma parceria com a blogueira Gabriela Pugliesi e elaborou o Cardápio Fit. O menu funcional, composto de 11 opções saudáveis, inclui massa, peixe, sanduíche, salada, suco e sobremesa. Serafina: rua Pedroso Alvarenga, 1051, Itaim-Bibi, (11) 3079-1391, e alameda Lorena, 1705, Jardins, (11) 3081-3702.

Saudável e charmoso: preparados pelo chef Renato Caleffi, os pratos do Le Manjue Organique combinam ação funcional e muito sabor. O cardápio inclui saladas, massas, peixes e carnes, com opções sem glúten, açúcar ou lactose e, sempre que possível, feitos com ingredientes orgânicos. Le Manjue Organique: rua Domingos Fernandes, 608, Vila Nova Conceição, 3031-2896. http://www.lemanjuebistro.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s