6 hábitos que você deve abandonar depois dos 30 (se quer ser mais feliz!)

Para chegar mais bem e feliz na nova idade, é preciso incluir novas atitudes na rotina e deixar de lado algumas bem comuns

Você piscou os olhos, assoprou as velinhas e… De repente 30? Calma, sem desespero. Essa nova etapa tem tudo para ser extraordinária. Para se adaptar melhor às transformações do seu corpo e mente, você deve fazer pequenos ajustes na rotina. Aqui, a gente conta as melhores estratégias para lidar com a nova idade:

1. Consumo excessivo de álcool
Você pode até achar que não, mas essas madrugadas na balada estão causando estragos em seu corpo, como atrapalhando seu horário de sono e saúde mental. Com o tempo, seus órgãos acabam se tornando mais sensíveis aos efeitos do álcool, e cada vez menos capaz de se regenerar rapidamente. Por isso, já sabe: deixe os bons drinks só para ocasiões especiais ou tome sem exageros e ressacas.

2. Relacionamentos tóxicos
Amigos que colocam você para baixo, aquele namorado que não faz elogios, o colega de trabalho que não é profissional… Ninguém precisa desse tipo de companhia. A chegada dos trinta representa um momento de amadurecimento e ainda mais responsabilidade. Por isso, você não precisa manter relacionamentos que não trazem vantagem emocional.

3. Pedir delivery todo dia
Aos 20 anos, você provavelmente não tem tempo para cozinhar sua própria comida, fazer uma lista saudável de supermercado e quase não está preocupada com a qualidade dos alimentos que ingere. Por isso, o serviço de entrega pode ser sempre a melhor opção. Aos 30 anos, a rotina já deve estar mais tranquila, então, a sugestão é deixar de lado as refeições industrializadas e apostar numa dieta mais saudável. E não precisa ser nada extravagante. Frango com batata-doce assada,  salada caseira ou uma porção de quinua podem resolver essa questão.

E mais: os melhores horários para dormir, treinar e fazer sexo aos 30 anos

4. Cadê o filtro solar e o fio dental?
Essas atitudes vão cuidar da sua saúde em longo prazo. A ideia é prevenir problemas como o câncer de pele ou uma dentadura antes da hora. Acredite: isso vai fazer toda a diferença.

5. Discutir com seus pais
Releve o que não te agrada e evite desgastes desnecessários. Tente se reconectar com eles como adultos e encontre coisas que vocês têm em comum. A troca vai ser mais legal do que você imagina.

6. Estar atrasado
Correr o tempo todo contra o tempo pode soar imaturo ou irresponsável. Então, fique sempre de olho no relógio e deixe esse mal habito fora da sua vida.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s