Esta blogueira vai acabar com sua neura de engordar nas férias

Gina Susanna quer mostrar que não há problema se você sair um pouco da dieta nos dias de descanso – e até ganhar uns quilinhos

Por Redação Boa Forma Atualizado em 30 Maio 2017, 18h30 - Publicado em 30 Maio 2017, 16h25

Basta as férias se aproximarem para muitas mulheres começarem a martelar na cabeça: “preciso emagrecer para estar linda no biquíni novo”. Os desejados dias de descanso chegam e o que prevalece é a culpa por se permitir experimentar os pratos deliciosos do lugar incrível que você está visitando ou se esbaldar com brigadeiro de colher enquanto assiste à sua comédia romântica favorita no meio da tarde.

Essas situações são familiares para você? Bem, para muita gente também. Foi o que notou a blogueira Gina Susanna, ao receber mensagens de vários seguidores dizendo que estavam com medo de sair de férias porque não haviam emagrecido ou porque sabiam que iam escorregar na dieta e na rotina de treinos.

Leia mais: Vídeo (cômico) desta mulher é prova de aceitação do próprio corpo

“Eu CONHEÇO muito bem esse sentimento”, disse Susanna em entrevista ao site Refinery29. “Estava cansada das vozes constantes da dieta me dizendo que precisava ‘parecer perfeita’ para me amar – ou as vozes dos transtornos alimentares me fazendo achar que precisava perder peso a fim de me ‘preparar’ para eventos especiais”, declarou a blogueira à publicação.

Foi então que Susanna (que já teve distúrbios alimentares) decidiu, pela primeira vez, rejeitar esses pensamentos e curtir suas férias sem neuras. A atitude foi tão positiva que, no último dia 24 de maio, ela compartilhou um texto no Instagram para mostrar aos seus seguidores por que eles deveriam fazer o mesmo. A postagem já conta com 6.855 curtidas e 200 comentários!

Leia a tradução a seguir:

Continua após a publicidade

“Sua garota está de volta das férias e adivinhe? Ela engordou. E, não, não sei exatamente quanto porque não me peso desde 2014, quando joguei fora minha balança, mas estou definitivamente mais pesada do que quando viajei. E, de acordo com nossos transtornos alimentares, essa é a pior coisa que poderia acontecer, certo? A. Pior.

Durante TODA A NOSSA VIDA fomos ensinadas que precisávamos emagrecer para as férias. Para eventos especiais. Para as fotos. Para nos preparar para os momentos de nossas vidas de que queremos nos lembrar, precisamos estar magras o bastante. Mas para isso eu digo: BESTEIRA.

A circunferência da sua cintura não tem efeito na gostosura dos chocolates ou no salgado das batatas fritas ou na doçura do sorvete. O tamanho da sua calça não consegue sentir a brisa do oceano na sua pele ou o quentinho do sol no seu cabelo. SEU CORPO É UMA VEIA PARA EXPERIÊNCIAS.

É a casa do espírito que se alegra com todas as coisas que estão à sua volta para você fazer, ver, cheirar e degustar. É o veículo que permite viver novas e suaves experiências, mesmo que por pouco tempo.

Nessas férias eu comi tudo o que queria. Não me privei por causa de calorias ou do quanto eu tinha ou não caminhado. Comi chocolates mesmo não estando com fome. Coloquei açúcar e leite gorduroso nos meus cafés. Comi batata frita de uma barraca em Bruges [cidade da Bélgica]. Meu corpo me permitiu fazer todas essas coisas. Ele me deu a energia de que eu precisava, o conforto que eu buscava e a força necessária para estar lá.

E eu vi me corpo se ajustar. Acompanhei a minha barriga amolecer e meus músculos relaxarem. Assisti a tudo isso calmamente no modo férias. E quando isso acontece? Está TUDO BEM. Se uma existência mais suave significar uma versão mais flácida minha? Eu aceito”.  

https://www.instagram.com/p/BUcqSVpDW0O/?taken-by=nourishandeat

  • Continua após a publicidade
    Publicidade