Garota tira a roupa em público para alertar sobre transtornos alimentares

Em atitude corajosa, a britânica Jae West se despiu para apoiar pessoas com baixa autoestima

Usando apenas roupas íntimas, Jae West vendou os olhos e segurou um cartaz com a seguinte mensagem: “Estou aqui para apoiar quem, assim como eu, já sofreu com algum tipo de transtorno alimentar ou teve problemas de autoestima. Se você deseja apoiar a autoaceitação, desenhe um coração no meu corpo”. O objetivo da experiência, segundo ela, era fazer um alerta sobre a questão da imagem corporal, os transtornos alimentares e a falta de autoestima.
 
A reação de quem estava de passagem pela Picadilly Circus, em Londres, era de surpresa. Após alguns minutos de exposição, homens e mulheres começaram a desenhar incontáveis corações coloridos no estômago, nos braços e nas pernas de Jae.
 
Em seu blog, ela escreveu sobre a experiência, detalhando o medo – e alívio – que sentiu enquanto estava praticamente nua em uma praça lotada. 

“Eu estava com medo de que ninguém fosse desenhar no meu corpo. À medida que os minutos passavam, eu comecei a ficar mais nervosa. De repente eu senti uma das canetas tocando o meu braço. A sensação da caneta sobre a minha pele foi um dos sentimentos mais avassaladores de alívio, gratidão e amor que eu já senti. No momento, eu só consegui a chorar”.
 
Confira, abaixo, o vídeo com o ato público:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s