Mãe encontra no exercício a força para lidar com nascimento prematuro do filho

Nos últimos dois anos e meio, a australiana Krystle Wyatt perdeu 40 quilos e mudou de vida

Sete meses após a morte repentina da mãe, a australiana Krystle Wyatt foi pega por outra surpresa, esta positiva: a gravidez. Mas isso não foi suficiente para ela superar a tristeza profunda que a dominava nos últimos meses e que a levou a descontar as angústias na comida. Antes da gestação, seus refúgios favoritos eram hamburguer de fast food, chocolate e bebidas alcoólicas, segundo o jornal britânico Daily Mail – o que rendeu 20 quilos extras na balança. Durante os nove meses, o álcool foi cortado, mas a comilança continuou, e o resultado foram outros 35 quilos a mais.

Na 26ª semana de gravidez, a vida pregou outro susto em Krystle: seu filho, Levi, veio ao mundo num parto cesárea de emergência e detectou-se que o esôfago dele ainda não havia se formado completamente e ele tinha uma má-formação na traqueia. O pequeno ficou quase seis meses na UTI neonatal e passou por várias cirurgias e tratamentos.

Reprodução Facebook/Fat2FitMum Reprodução Facebook/Fat2FitMum

Reprodução Facebook/Fat2FitMum (/)

As angústias da mãe de primeira viagem só aumentaram, é claro. E foi aí que ela decidiu seguir o conselho dos médicos de se exercitar. “Comecei a caminhar na maioria dos dias. Geralmente, em volta do quarteirão do hospital”, conta Krystle em um texto que escreveu no Facebook. Aos poucos, a caminhada evoluiu para o trote e, depois, para a corrida. E deu certo: quando finalmente levou o filhote para casa, ela já havia eliminado 20 quilos!

Veja também: Dieta pós-parto: volte ao seu peso antigo com saúde

Nessa fase, a atividade física era um dos principais alívios para a australiana – não só na balança. “Eu estava viciada em exercício, já que isso me ajudava a controlar a ansiedade e fez eu me sentir uma pessoa mais forte”, contou Krystle ao Daily Mail. Em casa, a rotina ativa continuou e os hábitos alimentares mudaram radicalmente. Hoje, essa mulher guerreira pesa 40 quilos a menos do que antes de engravidar e é uma referência de mamãe fitness – e compartilha suas conquistas na página Fat2FitMum, no Facebook.

“Em meio a todos esses desafios que eu encarei, busquei reconquistar minha saúde e meu bem-estar. Meu principal objetivo ao começar a me exercitar era aliviar o stress e me tornar tão saudável que eu não tivesse que enfrentar as doenças que a minha família enfrentou. Queria ser uma mãe-modelo para o meu filho e fazê-lo crescer o mais feliz e saudável possível”, desabafa Krystle em sua fanpage. Com certeza, ela está no caminho certo para isso!

Reprodução Facebook/Krystle Wyatt Reprodução Facebook/Krystle Wyatt

Reprodução Facebook/Krystle Wyatt (/)

Krystle Wyatt e o filho, Levi

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s