Pesquisadores apontam três atitudes essenciais para ser feliz

Estudos resumem os pontos em comum de quem se diz realizado

Procurar o lado positivo das coisas é essencial para ser feliz
Foto: Getty Images


Cada um tem sua fórmula pessoal para ser feliz, mas, depois de conversar com centenas de voluntários, pesquisadores norte-americanos das universidades de Michigan e Pensilvânia apontaram pontos em comum na atitude de quem se diz realizado. Inspire-se e copie:

Entregue-se em tudo
A sensação de estar inteira e dando o seu melhor nas coisas que se compromete a fazer é gratificante por si só, independentemente do resultado alcançado, e coloca você em contato consigo mesma. “Além disso, deixar-se absorver pelas atividades realizadas é um modo de tirar o pensamento das emoções negativas”, fala a psicanalista Dorli Kamkhagi, do Instituto de Psiquiatria da USP.

Tire o foco da dor
“Quando você procura ver o lado positivo e obter prazer e aprendizado do que acontece ao seu redor, as frustrações e os imprevistos perdem importância”, diz a psicanalista.

Faça o bem
Além de exercitar o altruísmo, alimenta o autoconhecimento e a descoberta de virtudes em você mesma. “Ao olhar as necessidades do outro com sensibilidade, ampliamos nossa visão de mundo e crescemos”, comenta Dorli.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s