10 personagens inspiradoras da ficção que arrasam no esporte

Nada mais justo do que lembrar de algumas personagens que são super ativas e que usaram o esporte para nos transmitir alguma coisa, certo?

Nos filmes e séries o que não faltam são personagens sedentários. Volta e meia a atividade física é retratada como chata e entediante, ou então só aparece em personagens super estereotipados (como as líderes de torcida, que geralmente são fúteis ou as vilãs da história). Mas malhação é mais do que isso, certo? Faz bem pro corpo e pra alma. Sendo assim, nada mais justo do que lembrar de algumas personagens inspiradoras que são super ativas e que usaram o esporte para nos dizer alguma coisa:

Maggie, de “Menina de Ouro”

A personagem de Hilary Swank tocou todo mundo nesse filme baseado em fatos reais e vencedor de várias estatuetas do Oscar. Não à toa: ela encarou muito preconceito para provar seu valor como lutadora de boxe. Teve que se superar para ser aceita por seu técnico, que não queria treinar mulheres. “Menina de Ouro” pode não ser um filme alegre, mas a personagem é, sem dúvida, inspiradora. Principalmente para as mulheres que quebram barreiras todos os dias.

 

Jess, de “Driblando o Destino”

Seguindo a mesma linha da personagem de Maggie, só que de uma maneira bem mais tranquila e família, esse filme também fala sobre meninas no esporte. Jess sonha em ser jogadora profissional de futebol, mas isso vai contra os costumes tradicionais indianos. É muito inspirador ver uma menina arrasando nesse esporte – e todo mundo torcendo junto. Yes, we can!

 

Janae Watson, de “Orange is The New Black”

Você pode estar pensando “o que tem de inspirador numa presidiária?”, mas essa personagem de “Orange is The New Black” pode nos mostrar muita coisa boa. Watson conseguiu tudo na sua vida (anterior à prisão) graças ao esporte. Mais especificamente, à corrida. E mesmo depois de presa, continuou se exercitando, ainda que com estrutura precária, porque a atividade era o que a aliviava, acalmava e fazia bem. Quer mensagem mais positiva do que essa? 

 

Katniss Everdeen, de “Jogos Vorazes”

Um dos maiores sucessos do cinema atualmente traz como protagonista uma mulher que quebra tudo! Ok, a Katniss é incrível só por conta do seu vigor físico, mas ele é essencial para que ela seja tão maravilhosa. É por ser tão esperta e maravilhosa que ela é uma sobrevivente.

 

Tris, de “Divergente”

E por falar em sucesso… Beatrice Prior, a protagonista da série “Divergente”, é outra que não deixa nada a desejar no quesito atlético. Ela é uma guerreira, para quem os hábitos saudáveis e a preparação física fazem toda a diferença. E tudo isso conquistado, é claro, com muita determinação e força de vontade. You go, girl! 

 

Claire Underwood, de “House of Cards”

A personagem de House of Cards é viciada em se exercitar. Ela não deixa suas obrigações atrapalharem a rotina e sempre arruma uma forma de se exercitar. Parece alguém em quem se espelhar, não? Ela gosta tanto que até faz o marido ir junto, formando um casal fitness pra lá de poderoso. Mas ok, o cigarro não deixa eles serem os maiores exemplos de vida saudável da telinha. Mas ainda assim, vale a menção. 

 

Lara Croft, de “Tomb Raider”

Uma das primeiras heroínas do cinema não poderia ficar de fora. Como não se inspirar em Lara Croft, a arqueóloga aventureira e um dos grandes símbolos de mulher atlética da época? E sendo interpretada pela Angelina Jolie, não tinha como não arrasar. A vontade é fazer tudo que ela faz!  

 

Alex, Dylan e Natalie, de “As Panteras”

O que seria dessa lista sem um guilty pleasure? Vamos voltar ao começo dos anos 2000 para lembrar das três detetives que combatiam o mal e resolviam tudo sem armas. O que restava? Muita inteligência e talento. E muito conhecimento do próprio corpo e talentos diferentes. Fora os passos de dança como se ninguém estivesse vendo. Não sei vocês, mas eu cresci querendo fazer aquelas coisas com o meu corpo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s