5 mandamentos da Mimis para chegar no verão com um corpão

É a hora de deixar a preguiça de lado, apostar em alimentos saudáveis, manter o foco e se preparar para a estação mais animada do ano! Inspire-se nos truques da Mimis para desfilar um corpo durinho de biquíni

Michelle Franzoni apostou no combo dieta e treinos para emagrecer 33 kg em 10 meses.  Ela não só alcançou o seu objetivo, como também começou a incentivar diariamente um estilo de vida saudável em seus mais de 500 mil seguidores no Instagram e 700 mil no Facebook.

Se você ainda não encontrou a motivação que precisava para voltar à academia e turbinar o seu projeto de transformação, a fitness girl separou alguns mandamentos – que ela segue – para deixar o corpo desenhado, o bumbum durinho e a barriga chapada. Confira:

1. Invista nos exercícios que trabalham barriga, coxas e bumbum.

No verão, algumas partes do corpo ficam mais em evidência. Por isso, é natural focar em exercícios que trabalhem barriga, bumbum, pernas e coxas. “Agachamento é um exercício simples, mas eficiente para trabalhar bumbum e coxas. Para desenhar a barriga, aposto nos abdominais com a bola, que eu adoro”, revela Mimis.

2. Coloque mais proteína magra e carboidratos complexos no cardápio

O que não pode faltar no cardápio da musa fitness são as proteínas magras como frango, ovo, carne magra e peixes. Os carboidratos complexos como os cereais, legumes variados, frutas e fontes de gordura boa como as oleaginosas, por exemplo, também não ficam de fora. Esses alimentos são poderosos quando o assunto é construção muscular. “Eu capricho na alimentação para baixar o percentual de gordura, porque durante o inverno faço uma dieta de hipertrofia e acabo ganhando um pouco de gordurinha. Aí nessa época é hora de secar”, diz.

3. Aposte nos sucos e smoothies

Quer ideia mais refrescante e saudável que essa? Os sucos e smoothies bem gelados são ótimas opções para você se hidratar durante o verão. E, colocando os ingredientes certos, ainda dá para ter benefícios extras como desinchar, ganhar mais energia, desintoxicar e preparar a pele para o bronzeado. “Essas bebidas podem servir como uma refeição pré-treino ou lanche entre as refeições. Elas são cheias de fibras e vitaminas, o que ajuda no emagrecimento saudável e na saciedade”, conta.

4. Faça exercícios ao ar livre

Já que o calor nessa época do ano é inevitável, que tal aproveitar o clima para fazer exercícios ao ar livre? No parque ou na praia, Mimis aposta em atividades como caminhada, corrida e bike. E é a hora ideal para atividades divertidas e esportes aquáticos: “Eu adoro Stand Up Paddle e remo. Também gosto de praticar frescobol, que pode queimar até 600 calorias por hora!”, revela.

5. Aposte em um combo de beleza

Nessa época do ano, Mimis gosta de investir em sessões de drenagem linfática, que ajudam a desinchar e relaxar. Para conquistar o bronzeado perfeito, ela reforça a dieta com cenoura e mamão, alimentos ricos em betacaroteno. O mais importante é não se esquecer de passar protetor solar nunca!

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