6 segredos para se manter quentinha durante o seu treino de inverno

Essas dicas de especialistas vão te ajudar a não desistir da malhação nem nos dias mais frios!

Nós sabemos: fica muito mais difícil obedecer ao despertador e sair da cama para ir treinar nos dias frios. Essas precauções indicadas por quem entende do assunto vão te ajudar a se manter quentinha e a espantar a preguiça que vem junto com a temperatura baixa!

1. Fatores de vento e umidade
Checou a temperatura antes de sair de casa? Agora verifique a previsão do vento e a chance de chuva. Às vezes, a temperatura pode não parecer tão fria, mas quando você adiciona vento e umidade, o treino fica bem mais difícil.

2. Reforce as camadas
Pode parecer tentador colocar o seu casaco mais pesado para uma corrida ao ar livre, mas é melhor usar várias camadas finas. Você vai criar um efeito de isolamento: a camada externa deve repelir o vento, enquanto as internas devem fornecer o calor. Para as camadas internas, fique com tecidos de absorção de suor como o poliéster e lã ao invés de algodão, que absorve a umidade.

3. Adicione tempero!
Comer pimenta caiena uma hora antes de um treino pode ajudá-lo a sentir-se quente e aumentar a queima de gordura. A capsaicina, um composto químico presente nas pimentas, aumenta a sua temperatura interna ligeiramente, o que irá proporcionar a queima calórica e aquecer seu corpo um pouco.

4. Leve uma garrafa de água quente
Considere encher sua garrafa de água na temperatura de café quente. Segurar o frasco manterá as mãos quentes, e consumir a água aquecida ajuda a manter a sua temperatura interna.

5. Treino na medida
Não se esqueça de que o seu corpo vai entrar em movimento, e a sua temperatura interna vai subir. Alguns corredores gostam de usar pacotinhos de aquecedores instantâneos durante os treinos de inverno. Mas especialistas advertem: Não coloque aquecedores artificiais em lugares onde o ar não circula, como seus sapatos. Eles farão com que seus pés suem prematuramente e o suor não é capaz de evaporar. Resultado: os pés ficam ainda mais gelados.
 

6. Xô, roupas úmidas
Assim que possível, ao chegar em casa, livre-se das roupas molhadas pelo suor. As camadas molhadas fazem a temperatura descer mais rapidamente, o que pode causar resfriados.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s