7 erros que todo mundo comete antes de uma prova de corrida

Para ter aproveitamento máximo no dia da tão esperada corrida, fique atenta para não cometer esses erros clássicos

Você se esforçou muito nos treinos e está pronta para alcançar a linha chegada. Agora, evite que esses erros possam acabar com o seu glorioso momento:

1. Querer testar uma roupa, comida, ou pace novo

A frase “nada de novo no dia da corrida” deve ser um mantra. Faça o que você já está acostumada! Use uma roupa confortável, tome um café da manhã seguro e vá no ritmo treinado.

2. Esquecer de carregar seus eletrônicos

O seu relógio supermoderno não vai fazer nenhuma diferença se ele estiver descarregado! Claro, isso também serve para outros aparelhos que você usa, como celular ou mp3 player.

3. Não consultar a previsão do tempo

Nada vai ameaçar tanto o sucesso da sua prova como uma mudança de clima. Mas já que você não pode controlar o tempo, faça o seu melhor para se adaptar a ele. Confira a previsão antes da corrida para que possa escolher com calma as peças necessárias para vestir-se adequadamente.  

4. Começar a prova no lugar errado

Se o seu objetivo é começar a corrida cercada de pessoas que têm um ritmo semelhante ao seu, deve escolher bem o local de partida. Se começar na frente e não estiver preparada para isso, pode ser atropelada por outros corredores.

Veja também: Corrida: metas diferentes exigem treinos específicos

5. Saída muito rápida

vpcê pode até estar animada e cheia de adrenalina. Mas, o começo da prova deve ser, em tese, o seu aquecimento. Por isso, cuidado para não ultrapassar o seu ritmo seguro e causar lesões ou esgotar a sua energia para o resto da prova.

6. Colocar no volume máximo

Todas nós ficamos elétricas quando começa a tocar Beyoncé. Mas, para sua segurança mantenha o volume moderado. Lembre-se: você deve er capaz de ouvir o que está acontecendo. Use a música para a motivação, mas não como uma distração total.

7. Não se recuperar adequadamente

Após cruzar a linha de chegada, o seu desejo é comer algo ou tomar um banho revigorante. Mas antes de partir para as comemorações ou higiene pessoal, dedique apenas alguns minutos para deixar seu corpo esfriar e se recuperar. Para alguns corredores, isso significa uma corrida curta de recuperação (pode ser 1 km após a corrida, dependendo da distância), e para os outros é uma caminhada – para encontrar seus familiares – seguida de alguns alongamentos.  

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