8 pensamentos que você provavelmente já teve antes do treino

Isso é o que acontece quando você tenta evitar a academia, mas no final das contas fica feliz por não ter faltado o treino do dia!

Mesmo se você estiver em um relacionamento sério com o mundo fitness, existem aqueles dias em que a preguiça fala mais alto. Relaxa, você não está sozinha! Isso acontece com todas nós. Longas horas de trabalho, falta de sono, cansaço… Esses podem ser alguns dos motivos para a sua falta de vontade. Então, veja alguns pensamentos que podem passar pela sua cabeça – se você está com preguicite aguda:
 

1. Não, hoje eu não vou treinar!

O primeiro estágio é aquele em que vale dar qualquer desculpa para faltar o treino. Você está cansada — depois de um longo dia de trabalho, suas amigas estão te bombardeando de mensagens para jantar fora… Independente da justificativa, a única coisa que o seu cérebro consegue pensa é no descando.

 

2. A minha mala da academia está olhando para mim…

Como uma boa fit girl, você já deixou a sua mala da academia pronta (ou levou para o trabalho), justamente para não ter uma desculpa. Agora, com tudo pronto você pode estar pensando na possibilidade de mudar de ideia.

 

3. Ah, eu treino mais pesado amanhã
Dizer que vai compensar a falta no próximo treino é apenas um dos muitos truques mentais que a gente utiliza para se sentir menos culpada. Mas, no fundo, você sabe que não é assim que vai conseguir os resultados que deseja.

4. OK, eu vou. Mas, não vou malhar com vontade!
Quando a sua mente não está focada nos objetivos finais, vai ser difícil seguir com o treino do dia. Por isso, a sugestão é pensar nos benefícios que a atividade vai oferecer ao seu corpo. Assim, você vai conseguir – finalmente – ir para a malhação.

5. Chegando à academia… A única máquina disponível é a bike com o pedal quebrado =/
Certamente ela não é a sua primeira escolha, mas você pode tentar fazer pelo menos 15 minutinhos. Depois, outra máquina pode ficar disponível e você nem vai perceber que aquele não era seu aparelho preferido.

6. Oooh, como eu amo essa música

É incrível como a playlist certa pode turbinar o nosso treino (e humor), não é mesmo? Ao escutar a sua música preferida, você vai curtir o momento e nem vai se preocupar com o peso dos halteres ou quantidade de repetições. (Aqui, uma lista para espantar o desânimo)

 

7. Eu vou superar minha professora!

Agora, você já começou a suar o top e a endorfina, substância ligada à sensação de prazer e bem-estar, está batendo com tudo. Por isso, vai desafiar a sua professora e ganhar nota máxima na execução. Afinal, a preguiça você deixou em casa, né?

 

8. Vim, vivi, venci. Qual é o próximo passo?

Depois de todo o mimimi e preguiça, você sai da academia suada e completamente eufórica. Aí, jura que vai se lembrar desse sentimento (bom!) na próxima vez que o Netflix estiver te convidado para ficar no sofá de casa. Viu como valeu a pena ter vencido o cansaço?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s