A melhor forma de se manter a dieta? Tire uma foto sua toda semana

O clique de corpo inteiro aumenta a motivação de quem está de dieta porque, assim, você realmente pode ver os resultados

Cortar as guloseimas e se manter motivada para se exercitar são as tarefas mais difíceis de um lifestyle saudável; mas os cientistas acreditam ter encontrado uma forma simples de manter o foco: um diário fotográfico.

Em um estudo, os participantes tiravam suas medidas toda semana e escreviam tudo o que consumiam em um diário. Mas além dessas táticas de acompanhamento comuns de perda de peso, eles incluíram um diário fotográfico. A conclusão? Ver o progresso fisicamente em fotos ajuda a chegar lá!

O experimento durou 16 semanas e os participantes envolvidas tinham entre 16 e 72 anos.  Dos 90% que terminaram o tratamento, 71,3 % alcançaram sua meta que era emagrecer, enquanto 83,7% diminuíram as medidas da cintura.

Os pesquisadores ainda concluíram que a transformação mais motivadora foi a circunferência da cintura, um dos elementos mais visuais. A maioria dos pacientes foi motivada pela imagem ao invés vez de uma condição de saúde como colesterol alto, diabetes ou uma doença cardíaca.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s