Academia no trabalho? Estes exercícios você pode fazer na mesa do escritório

Sim, você pode se exercitar no local do trabalho. E não estamos falando de um simples alongamento!

Falta de tempo, cansaço, frio… Esses são os motivos que afastam você da academia? A boa notícia é que o treino do dia pode ser feito no trabalho. Sim, na sua mesa do escritório! Separe 5 minutinhos do seu dia para incluir mais #atitudeboaforma na sua vida. Descubra os exercícios e veja como fazer:
 

1. Levantamento de pernas
Sentada na cadeira, com as costas bem apoiadas no encosto e pés encostados no chão. Faça o movimento de elevação de uma das pernas com as pontas dos pés voltadas para cima, tomando cuidado para não desencostar os quadris do assento. Retorne à posição inicial. Repita o movimento com a outra perna. Tente fazer 30 elevações com cada perna.

2. Russian twist na cadeira
Sentada em uma cadeira giratória, tire os pés do chão, incline um pouco o tronco para trás e encontre o ponto de equilíbrio. Mantendo o abdômen contraído, gire o tronco, levando os braços de um lado para o outro sem encostar os pés no chão. Torça 20 vezes para a direita e de 20 vezes para a esquerda mantendo o abdômen contraído a todo momento.

3. Exercício de respiração
Em pé, pernas paralelas e afastadas na largura dos ombros. Inspire o ar e contraia o seu abdômen, tentando levar o umbigo em direção à coluna. Mantenha essa posição por 5 ou 20 segundos (respeite o seu limite) e repita o exercício duas ou três vezes.

4.  Agachamento
Em pé, de costas para um banco ou cadeira, incline o tronco ligeiramente à frente, projete os quadris para trás e sente-se no banco. Levante até estender as pernas e repita. Não ajude com as mãos na subida nem na descida. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.

5. Balanço na cadeira
Sentada na cadeira tente levantar com uma das pernas estendidas. Ao subir, permaneça em pé sobre uma perna e tente equilibrar durante cerca de 10 segundos antes de retornar à posição inicial.

6. Adutor adaptado
Sentada, com as mãos na mesa ou ao lado do corpo, contraia o abdômen e deixe as pernas unidas. Contraia a parte interna das coxas por 30 segundos. Relaxe por 10 segundos e repita o movimento. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s