Bumbum mais que perfeito com o agachamento

Treino que se preze para bumbum e coxas tem que ter agachamento, mas não é porque o exercício é comum que está livre de ser feito errado.

O agachamento é um dos exercícios mais comuns, mas isso não quer dizer que não tem como errá-lo. “Muita gente arredonda as costas ou arrebita demais o bumbum enquanto desce o corpo, o que pode ocasionar lesões”, conta o professor de educação física e personal trainer Carlos Klein, de São Paulo. 

 
Aqui, ele recomenda uma versão do movimento que, além de malhar coxas e glúteos, é educativa. “O truque para corrigir a postura é abrir os cotovelos, pressionando-os contra os joelhos, quando estiver agachada”, diz. “Assim, você vai deixar a coluna retinha.” Você também pode fazer o exercício descalça. Com isso, tem o efeito do agachamento e ainda trabalha a flexibilidade do tornozelo – é que a sola do tênis, por menor que seja, joga um pouquinho o corpo para a frente.
 

Como fazer

Em pé, pernas um pouco mais afastadas do que a largura dos quadris e joelhos semiflexionados. Segure a medicine ball com as duas mãos (se não tiver o acessório, apenas una as mãos) na frente do peito, projete os quadris um pouco para trás e agache o máximo que conseguir, sem tirar os calcanhares do chão. Com os cotovelos na parte interna dos joelhos, pressione-os para fora e solte. Volte à posição inicial e repita.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s