Inspiração: além de emagrecer ela mudou sua vida profissional

Cindy Dias perdeu 21 kg e não foi só seu corpo que mudou - "Emagreci 21 kg e dei uma guinada na minha carreira"

“Fiz exercício a vida inteira: nadei dos 4 aos 17 anos e até participei de campeonatos. Com os treinos pesados e a dieta equilibrada, nunca tinha tido problema com o peso. Na época do vestibular, escolhi educação física, mas, quando entrei na faculdade, minha vida mudou. Fui morar com meu então namorado, estudava muito, comia mal e engordei 20 quilos ao longo dos quatro anos do curso. Me sentia um peixe fora d’água e cheguei a pensar que estava na profssão errada, porque não conseguia emprego. Pudera: com meus 86 quilos, não convencia ninguém a ser saudável. Mesmo quando arrumava aulas de personal, não tinha desempenho que inspirasse confança nos alunos, e eles foram sumindo. Me formei em 2006 e até 2009 quase não trabalhei na minha área, ainda que continuasse procurando. 

 
Nessa época, a única atividade que eu fazia era correr de vez em quando, para não me entregar ao sedentarismo e ao desânimo. Até que arrumei emprego em uma academia e aproveitei para dar a volta por cima: comecei a lutar muay thai e boxe, praticar musculação e a correr com regularidade. Meu corpo foi mudando, assim como a vontade de me cuidar. Passei a me alimentar de três em três horas, a fazer refeições mais saudáveis e parei de tomar refrigerante. Em pouco mais de um ano, sequei 21 quilos. Hoje, corro 30 minutos todo dia, faço muay thai três vezes por semana e, nos fns de semana, surfo ou patino. Estou feliz no trabalho: dou aula de musculação, jump e spinning, fora os alunos de personal. Emagrecer me encheu de confança e o que tento passar para os meus alunos é que, se eu consegui, todo mundo pode!”
 
Cindy Dias 
Idade: 29 anos 
Altura: 1,73 metro 
Peso atual: 65 quilos  
Conquista: perdeu 21 quilos
 
Parceria de sucesso
 
Malhar em boa companhia faz toda a diferença para o resultado do exercício, e Cindy comprovou isso ao conhecer uma de suas alunas, psicóloga. “Ela também queria emagrecer, então desafiamos uma à outra. Dava aula para ela três vezes por semana e, nos outros dias, corríamos juntas”, conta. “Alcançamos nossa meta e ficamos amigas. Ela foi fundamental na minha conquista de um corpo novo: além de confiar em mim como personal, foi ótima companheira de treino e me incentivou como só as amigas fazem.”
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s