Inspiração: com 43 kg a menos ela trocou todo o guarda-roupa

Sabrina Tallita Ferreira passou anos no efeito sanfona e com muito determinação conseguiu chegar de vez ao seu objetivo. Confira aqui seus segredos de sucesso.

Foto: Luciana Cristhovam

“Depois de uma vida inteira emagrecendo e engordando na base de todo tipo de dieta e remédio para tirar o apetite, cheguei ao auge do meu peso há dois anos: 105 quilos. Além de infeliz, estava com problemas de estômago e ortopédicos por causa do sobrepeso. Não aguentava mais viver em função do sobe e desce da balança nem me esconder usando só roupas largas e fcando em casa em vez de me divertir. Ter um relacionamento, então, nem pensar. Como sou formada em nutrição, sabia o que deveria comer e o que cortar da dieta. Então, determinada a mudar de vida, montei meu cardápio com o objetivo de emagrecer sem pressa e sem pressão. No dia seguinte, me matriculei na academia – havia 15 anos que não fazia nenhuma atividade física. 
 
Comecei com hidroginástica duas vezes por semana e cinco vezes de musculação com cargas leves e cinco minutos de caminhada na esteira entre os aparelhos. No início foi bem difícil – além de estar totalmente sedentária, precisei driblar a vergonha que tinha do meu corpo. Comer de três em três horas foi o ponto-chave da minha dieta. Também cortei doce, fritura, refrigerante e aprendi a comer porções menores. Em um mês sequei 15 quilos, o que foi um incentivo enorme para continuar frme na rotina. A partir daí, fui emagrecendo devagar, mas sem parar. Ao fnal de dois anos, foram 43 quilos a menos no total. Precisei comprar um guarda-roupa inteiro novo, o que foi só comemoração: fnalmente posso vestir short curtinho, blusas justas e colocar biquíni. Emagreci tudo o que queria e parei por aqui. Agora, sim, tenho certeza de que não vou engordar nunca mais!”
 
Sabrina Tallita Ferreira 
Idade: 35 anos 
Altura: 1,70 metro 
Peso atual: 62 quilos
Conquista: perdeu 43 quilos em dois anos
 
Suco calmante
 
Toda noite, depois de jantar uma sopa de legumes ou vitamina batida com fruta, leite e linhaça, Sabrina toma um suco que ela mesma prepara com erva-cidreira e limão. A bebida é um santo remédio para controlar a ansiedade e não escapar da dieta – e o fato de colher as folhas direto do jardim de casa dá um gostinho especial a esse momento. Quando sente muita vontade de doce, ela come um pote de gelatina lightou bebe meio copo de refrigerante zero, o único tipo que se permite.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s