Continua após publicidade

Jovem brasileiro conquista papel inédito no Balé Bolshoi

David Monteiro é o primeiro bailarino do nosso país a conquistar o papel de protagonista na tradicional companhia de balé. Conheça a história dessa nova estrela!

Por Redação Boa Forma
Atualizado em 27 out 2016, 22h48 - Publicado em 25 jul 2016, 17h12

Com apenas oito anos, David descobriu sua vocação: ser bailarino. A novidade um pouco diferente causou estranheza na família e amigos. Em certa ocasião, a avó chegou a trancar o menino no quarto para ele não ir ao balé. Mas, David tinha como objetivo dançar. Por isso, ultrapassou o preconceito de todos para conquistar seu sonho. Com nove anos, ele ganhou um concurso em sua cidade natal e foi para os Estados Unidos. Desde então, não parou mais. Foi só acumulando prêmios e experiências.

O convite para integrar o corpo de baile do Teatro Bolshoi, o mais famosos do mundo, surgiu após olheiros analisarem um vídeo de David dançando.  Em 2010, o carioca de Cabo Frio trocou o calor do Rio de Janeiro pelo frio da Rússia. Detalhe: ele desembarcou no país aos 13 anos e só sabia falar português. A mudança não foi fácil, mas ele se superou mais uma vez. Aos poucos, foi se acostumando com o novo clima a aprendeu a se comunicar. A determinação trouxe bons frutos. O jovem ganhou diversos prêmios e já foi escalado duas vezes para o papel principal. Uma conquista inédita para um brasileiro.

E mais: Como realmente é a rotina de um primeiro-bailarino (pilates está no pacote!)