Juliana Paes: o treino que desenhou as curvas da atriz

Ela faz um treino específico para o fortalecimento do core, que inclui os músculos do abdômen e de parte das costas.

Juliana Paes tem prazer em se exercitar, mas confessa que, às vezes, bate uma preguiça. O truque é deixar a bolsa de ginástica sempre dentro do carro. Assim, não tem desculpa para não ir direto para a academia ao sair do trabalho. “Se parar em casa, acabo desistindo”, admite. A atriz faz um treino específico para o fortalecimento do core, que inclui os músculos do abdômen e de parte das costas. 

 
Para isso, a personal trainer carioca Valéria Santos, que acompanha Juliana há quase seis anos, utiliza equipamentos como bola, bosu e TRX. “Fazemos aulas dinâmicas, para garantir o bom condicionamento físico e não dar chance para o tédio”, comenta a profissional. Juliana adora principalmente o TRX (tira de náilon com manoplas, para executar movimentos em suspensão, usando o peso do próprio corpo como carga), que funciona para malhar o corpo inteiro. 
 
Para trabalhar o bumbum – maior preocupação da maioria das mulheres e de Juliana também -, são quatro tipos de agachamento. A atriz faz a sequência seguinte três vezes em cada aula, variando o retorno à posição inicial em ritmo rápido ou saltando. 
 

1. Básico 

Segurando as manoplas, posicione as pernas afastadas na largura dos quadris com os joelhos flexionados a 90 graus. Agache, como se fosse sentar em uma cadeira, com as costas retas e volte. Repita 15 vezes. 
 

2. Cruzado 

Segurando as tiras, posicione as pernas afastadas na largura dos quadris, joelhos flexionados a 90 graus, sendo que uma das pernas fica fora do chão. Agache e cruze a perna elevada por trás da que fica apoiada no chão. Repita 15 vezes com cada perna. 
 

3. Para trás 

Segurando as manoplas, posicione as pernas afastadas na largura dos quadris, uma apoiada no chão com o joelho flexionado a 90 graus e a outra flexionada para trás. Agache e volte. 
 

4. Para a frente 

Segurando as manoplas, o movimento é igual ao anterior, só que com uma das pernas estendida à frente. Repita 15 vezes com cada perna.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s