O que a nossa editora de fitness aprendeu depois da sua primeira meia maratona

Aqui, a repórter conta a sua experiência e o preparo para a Nike Women Victory Tour

Nunca tive vontade de correr uma meia maratona. Além de não ser apaixonada pelo esporte, achava que morreria de tédio durante a prova. Tudo mudou depois de participar do Nike Women Victory Tour. Tive cinco semanas para treinar corpo e mente. E, sim, eu consegui – mais que isso: amei!

SIGA UMA PLANILHA PÉ NO CHÃO
Surpresa: você não precisa correr grandes distâncias todos os treinos. Reserve os longões para o sábado e foque em sequências intervaladas nos outros dias, como aquecimento com cinco tiros intensos de 200 metros. Esse esquema trabalha a nossa capacidade cardiorrespiratória sem desgastar tanto.

FIQUE DE CÓCORAS
A combinação de exercícios de mobilidade articular, como elevação de joelhos e rotação de braços, e alongamentos específicos (ficando de cócoras, por exemplo, você prolonga a musculatura que envolve a canela) evita sobrecargas e lesões típicas do esporte. Peça ao seu treinador movimentos para fazer antes da atividade.

NÃO COMA FEIJOADA
Algumas coisas só aprendemos errando… Eu devorei uma feijoada no almoço do dia anterior e fui punida por isso na prova, já que o movimento da corrida estimula o funcionamento natural do intestino. Evite leite e alimentos pesados antes do grande evento e aposte na bananinha com açúcar e na massa de tapioca sem recheio.

SINTA-SE PODEROSA
Não importa se você precisa caminhar nos postos de hidratação (eu fiz isso!). O que vale é que você encarou o desafio – respeitando as suas limitações – e aproveitou cada nova paisagem do percurso. Vista seu look mais bonito, prepare uma playlist animada e mentalize: faço isso porque eu quero e porque eu posso. Assim, fica fácil se divertir!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s