Continua após publicidade

Os homens emagrecem mais rápido que as mulheres?

Você e seu namorado estão tentando diminuir o manequim e ele dispara na frente na perda de peso? Nós explicamos

Por Mariana Amorim (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 22h13 - Publicado em 18 ago 2015, 14h17

Algumas mulheres batalham muito para perder alguns quilinhos, enquanto os homens se enchem de fast-food e emagrecem facilmente. Essa situação lhe parece familiar? Saiba que a questão toda está relacionada com a concentração de hormônios masculinos e a quantidade de massa muscular deles, que deixa o metabolismo mais rápido e, consequentemente, o emagrecimento mais fácil.

“O coração e os pulmões dos homens são maiores, o que favorece o condicionamento físico e a eficiência da atividade”, explica a da Larissa Kussano, gerente de musculação da Bio Ritmo. Como se não bastasse, eles ainda são favorecidos com a alta de testosterona, hormônio que aumenta a massa magra e a queima de gordura corporal. Já as mulheres, com maior quantidade de estrogênio, têm até 11% mais gordura corporal para ajudá-los durante a gravidez.

Calma, nem tudo está perdido
Em um estudo atualizado em 2014, feito por cinco universidades britânicas, homens e mulheres (40 anos, com 1,78 e 1,60 de altura, pesando 79 e 61 quilos) foram submetidos a dietas populares, como Vigilantes do Peso e Atkins. A pesquisa mostrou que as mulheres perderam duas vezes menos peso do que os homens e três vezes menos gordura corporal após dois meses. Entretanto, depois de seis meses, a diferença entre ambos não foi muito perceptível, já que as mulheres também conseguiram acelerar o metabolismo e chegar lá, mesmo em um ritmo mais lento do que os homens. Além disso, os homens tendem a perder peso primeiramente em torno da barriga. Já as mulheres começam a queimar suas reservas de gordura que estão normalmente espalhadas em áreas menos perceptíveis, como bumbum e pernas

Arquivo
Arquivo ()

Publicidade