Ponto para as mulheres! Dipa Karmakar é a primeira atleta indiana a se classificar para as Olimpíadas

A atleta de 22 anos já entrou para a história do esporte. Confira os melhores momentos da conquista com um vídeo inspirador!

Dipa Karmakar é, sem sombras de dúvidas, uma vencedora. Aos 22 anos, ela é a primeira ginasta da Índia a se classificar para os Jogos Olímpicos – garantindo a sua passagem para o Rio de Janeiro. Em novembro de 2015, a atleta conquistou o quinto lugar em uma competição de qualificação e não conseguiu o índice para participar do evento. Mas, no último domingo (17), Dipa saiu da lista de reserva e definitivamente cravou o seu lugar e fez história, é claro.

Essa não é a primeira vez que a ginasta ganha um prêmio inédito. Em 2014, ela se tornou a primeira ginasta indiana a obter uma medalha de bronze nos Jogos da Commonwealth, em Londres. Dipa também é conhecida por realizar com excelência o salto produnova, o mais desafiador da ginástica feminina.

Contudo, a jornada de sucesso nem sempre foi tão feliz. A jovem, que começou a praticar ginástica aos 6 anos, enfrentou muitos obstáculos no esporte, inclusive para ganhar o verdadeiro reconhecimento. “Só depois das [minhas] vitórias internacionais que as pessoas começaram a entender o valor da ginástica. Hoje, sou tão respeitada quanto uma atleta do Japão ou China”, disse ao jornal Bangalore Mirror. Continue arrasando Dipa!

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s