Por que pessoas diurnas deveriam treinar à noite

É da turma que adora acordar cedo? Então, você precisa começar a malhar à noite. Foi o que revelou esta nova pesquisa. Entenda!

Se você se sente melhor quando acorda cedo, deve aproveitar para fazer todas as suas atividades na parte da manhã. E se for uma pessoa noturna é melhor realizar os compromissos à noite, certo? Parece contra intuitivo, mas segundo um novo estudo publicado na revista científica Psychology Journal of Experimental Social existem algumas desvantagens em malhar quando você se sente mais desperta. 

Os pesquisadores aplicaram 237 testes de inteligência em voluntários às oito da manhã ou às oito da noite. A mesma análise foi utilizada para avaliar o que fazia os participantes desistirem de suas atividades diárias. Resultado: as pessoas com propensão à autossabotagem (que desistiram com facilidade) realizavam essas atitudes durante os seus momentos de “não pico” (horário em que não estavam tão despertos), isto é: à noite no caso das pessoas diurnas ou de manhã se fossem noturnas.

Veja também: Você sabe qual é o melhorar horário para treinar?

Pode até parecer contraditório mas, de acordo com os cientistas, as pessoas estão mais propensas a encontrar desculpas no seu auge de energia. Então, antes de marcar o próximo treino lembre-se que você pode render mais no seu horário de “não pico”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s