Sequência de ioga de 5 minutos para começar o dia com energia

A coach americana Sarah Hoey, embaixadora do Pullman Hotels & Resorts, ensina exercícios matutinos que melhoram o alongamento e reduzem a ansiedade

“Não precisamos focar apenas em grandes conquistas fitness. No início, basta colocar em prática cinco minutos de atividade por dia para sair do sedentarismo”, recomenda a coach americana Sarah Hoey, embaixadora do Pullman Hotels & Resorts, que desenvolveu um programa para incentivar seus hóspedes a se exercitar durante as viagens. “Em vez de ficar ansiosa com o desejo de completar uma maratona, por exemplo, sinta-se contente por ter saído da cama e corrido o máximo que conseguiu”, sugere.

Veja tambémCorrida: 3 técnicas de treino mental para bater suas metas

Esse lado “zen” da instrutora de ioga tem um motivo: aos vinte e poucos anos, ela descobriu um câncer de pele que mudou sua vida. “A partir de então, adotei novos hábitos, mais saudáveis, claro.” Entre eles, está a sequência de movimentos que ela faz ao acordar. “Começar o dia se conectando com o corpo e a mente transforma o modo como encaramos nossos compromissos.” Abaixo, ela ensina (em inglês) o circuito, que você pode fazer em qualquer lugar.

Viagens saudáveis

Não é porque você está fora de casa que precisa se afastar dos seus esportes e de uma alimentação balanceada. “A adoção de hábitos mais saudáveis não é mais considerado algo supérfluo e passou a ser essencial”, diz Roberta Vernaglia, vice-presidente de marketing da AccorHotels América do Sul.

De acordo com uma pesquisa do grupo, 81% das mulheres preferem refeições balanceadas, sendo que opções orgânicas são consideradas essenciais por mais da metade das hóspedes. Outras tendências mais pedidas são frutas (68%), iogurte (62%), itens detox (27%) e chá-verde (24%). “As brasileiras são muito sortudas! Vocês têm acesso fácil a uma infinidade de alimentos de boa qualidade. Achei incríveis os morangos que experimentei aqui”, diz Sarah, que também é nutricionista.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA  

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s