Testamos a Heels Class: dança com salto alto

Se você é fã das divas da música Pop, como Beyoncé, vai se apaixonar por essa aula que aposta em movimentos superfemininos e passos de jazz – tudo no salto alto! Incorpore a sua deusa interior e vem pra dança

Quem já assistiu algum clipe de Jennifer LopezAnitta ou Beyoncé, sabe muito bem o que é Heels Class, do Estúdio Anacã (SP). O estilo surgiu para auxiliar os bailarinos que precisavam dançar com salto em videoclipes, comerciais e shows. Mas, hoje, a modalidade conquistou muitas mulheres que desejam queimar calorias, trabalhar os músculos do corpo todo e ganhar confiança e autoestima.

A aula mescla movimentos de danças urbanas com jazz, mas segundo Flavio Verne, professor do estúdio, o estilo trabalhado depende muito das experiências e especialidades de cada coreógrafo. E qual seria o segredo para se soltar antes de entrar na dança? “Costumo brincar que cada coreografia exige uma história, um cenário e um figurino diferente. Assim, as alunas conseguem deixar a vergonha de lado e se sentem mais confiantes!”, revela.

E os benefícios vão muito além da autoestima! Em 1 hora você queima até 600 calorias, faz exercícios com foco nos músculos das pernas, panturrilhas e abdômen e aprende a dançar como uma profissional – tudo com muita elegância e sensualidade. “O salto pode até dificultar a realização das sequências, mas o desafio deixa a aula mais interessante”, completa.

Se você não dança por vergonha ou falta de coragem, Flávio dá um conselho: “fique tranquila, pois ninguém vai te julgar. A sala de aula é o lugar de se permitir novas experiências!”. Nota da repórter: você consegue, sim, se sentir como uma verdadeira diva. Aulas mais dinâmicas e menos tradicionais (como balé, dança de salão e sapateado) podem ser uma boa opção para quem deseja colocar o corpo em movimento, mas sem tantas exigências.  

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s