Tudo o que você precisa saber se pretende correr uma meia maratona

Em uma prova longa, pequenos detalhes fazem toda diferença. Evite os erros!

O movimento é simples: basta colocar um pé na frente do outro e disparar. Mas, antes de uma prova importante, você deve ficar atenta aos detalhes, que podem fazer toda a diferença na sua performance:
 

1. Vá de carboidratos
A alimentação antes da prova tem ligação direta com o seu desempenho. Evite refeições pesadas, que dificultam a digestão, e opte por carboidrato – um belo prato de massa (sem molho) é uma boa pedida.

2. Poupe fôlego
Segure o passe nos primeiros cinco quilômetros. Apesar de ser a fase mais fácil da meia-maratona, você precisa lembrar que ainda restam outros 16 quilômetros. Use esse início para aquecer a musculatura e entrar no clima do evento.

3. Não tenha vergonha de andar
Crie uma estratégia: caminhe de trinta segundos a um minuto a cada quilômetro, a cada posto de hidratação ou cada música, se for preciso. Não importa se as outras pessoas estão voando. Foque no seu objetivo, que deve ser cruzar a linha de chegada. Para isso, respeite seus limites (físicos e mentais).

4. Cuidado com a água
Regra fundamental para uma prova de sucesso é se hidratar sempre que possível. Só que no lugar de beber de uma única vez, dê pequenos goles. Outra dica: refrescar o corpo também ajuda a aliviar o calor. Jogue a água na mão e depois molhe os braços, o peitoral, o rosto e a nuca. Virar o copinho na cabeça parece prazeroso, mas pode ser desastroso. Além de estragar seu fone de ouvido, meia molhada (sim, a água acaba entrando no tênis) provoca bolhas e deixa o passo mais pesado.

5. Alongue-se depois
Para aliviar a musculatura, também vale entrar em um balde de gelo ou receber uma massagem que promova liberação miofascial (o que ajuda a acabar com os pontos de tensão).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s