Você vai ouvir falar muito nessas dez tendências fitness em 2016

Gosta de novidades? Fique de olho nesta lista e não perca nenhuma modinha que vai bombar em 2016

Se você é daquelas que adora ficar por dentro de um lançamento, boa notícia: de acordo com o 10º inquérito anual da Faculdade de Medicina do Esporte Americano, nos Estados Unidos, realizado com 2.800 profissionais de saúde e fitness, os acessórios tecnológicos como rastreadores de fitness, relógios inteligentes e dispositivos de rastreamento GPS são as grandes tendências fitness em 2016. Porém, eles não são os únicos. Antes de comprar o seu frequencímetro, confira outras tendências do universo fit – que vão ser sucesso este ano:
 

1. Acessórios tecnológicos
Na lista entram os famosos rastreadores (trackers) fitness, relógios inteligentes, monitores de frequência cardíaca e dispositivos de rastreamento GPS. Além de turbinar o seu treino, eles vão te ajudar a emagrecer.
 

2. Treino livre
Esse tipo de treinamento utiliza o peso do corpo e o mínimo de equipamento. É considerada uma tendência, justamente, por ser uma forma mais acessível de colocar o corpo em movimento. E não se preocupe com os exercícios! Existe uma grande variedade que você pode experimentar (muito além das flexões!).
 

3. Treino de alta intensidade (HIIT)
Os circuitos curtos e com exercícios intensos do HIIT são a nova tendência mundial em atividade física para quem não tem tempo a perder e quer diminuir gordura e ganhar músculos. Pode ser feito por iniciantes, intermediárias e avançadas. Cada pessoa segue o seu ritmo, cumprindo as séries por tempo ou por repetições. O que importa é não parar.
 

4. Treino de força
Existem vários (e bons) motivos para você apostar na musculação ou no treino de força. Ele aumenta a capacidade funcional (habilidade de realizar tarefas de forma segura e independente), turbina sua massa corporal magra e evita quedas e doenças, como a osteoporose.
 

5. Profissionais capacitados e assessorias fitness
Considerando que o mundo fit está em alta, o número de pessoas buscando certificados e curso de profissionalização deve aumentar. Por isso, se você tem algum tipo de conhecimento sobre o universo fitness, essa é uma boa hora para criar oportunidades e capitalizar em cima disso.
 

6. Malhar com um personal trainer
Sozinha é mais difícil. Por isso, a sugestão é contratar um personal para te orientar. Assim, você vence a preguiça e alcança os seus objetivos. Vale ressaltar que o número de jovens com formação em Educação Física aumenta a cada ano.
 

7. Treino funcional
Não é à toa que o método faz o maior sucesso nas academias e entre os treinadores mais antenados do país: ele é garantia de resultado para emagrecer e construir um corpo bonito, forte e ágil. O funcional foi desenvolvido para tornar mais eficientes as funções do nosso corpo. O objetivo é melhorar o padrão de execução dos nossos movimentos nas tarefas do dia a dia, na academia e na prática de esportes.
 

8. Programas de fitness para pessoas mais velhas
Para nossa sorte, a expectativa de vida aumenta a cada ano. Pensando nisso, os treinadores estão devolvendo programas especiais para idosos. Essa é uma forma de trabalhar com um público específico e manter os vovôs e vovós na ativa.
 

9. Exercício e perda de peso
Além da nutrição, a atividade é um componente importantíssimo em um programa de emagrecimento equilibrado. Por isso, muitos profissionais estão criando programas (ou oferecendo em suas clinicas) completos: dieta + treino. Assim, o resultado é certeiro.
 

10. Ioga
Muito além da meditação e relaxamento. Com regularidade, a técnica milenar indiana ajuda a reduzir a ansiedade e a perder peso. Tem como se sentir melhor do que isso? 

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