Continua após publicidade

O treino de crossfit da Giovanna Antonelli para definir e enxugar medidas

Desde que se tornou crosfiteira de carteirinha, Gio virou referência também de transformação de corpo. Há três anos, o seu ficou mais sequinho e definido

Por Juliana Diniz
13 set 2016, 15h00

Ela foi direto de um box na Barra que ela chegou para as fotos de BF, ainda com roupa de ginástica, após cumprir um treino em que cada exercício era intercalado com uma série de remo. “O crossfit acorda meu corpo para começar bem o dia. Não vou lá competir com ninguém. Quero queimar calorias, endurecer e ficar saudável”, diz. Fora o balé clássico, que Giovanna fez por 16 anos, nenhuma outra modalidade a manteve fiel por tanto tempo. “Acho que combina com meu temperamento. Não gosto dessa coisa de malhar em grupo, prefiro personal. Quero que a pessoa veja se estou fazendo o movimento exato e ter alguém que vá cobrar a minha preguiça. Sim, porque todo dia preferiria ficar na cama, mas carrego a carcaça e vou. [risos] Fico uma hora ali focada. Minha trilha sonora é a voz do meu coach falando ‘1, 2… vamos lá, só faltam 98!’” [risos].

Veja também: a dieta proteica nada restritiva de Giovanna Antonelli

Reunir motivação para pular da cama logo cedo tem valido a pena. “Desde que veio para o crossfit, o tônus muscular da Giovanna mudou muito. Deu aquela colada na pele. Ela já não tem mais variações de peso e se mantém durante o ano todo com um corpo saudável”, elogia Marcos Viana, sócio-proprietário do CFP9, box onde a atriz treina, no Rio de Janeiro. Associar a modalidade a uma boa alimentação foi fundamental para o resultado que você vê na capa desta BF. “Com qualquer exercício a que você dê continuidade e vá na progressão não tem como seu corpo não mudar. Mas não existe milagre, né? Você tem que quebrar barreiras e largar seus velhos hábitos”, explica a atriz.

Treinão com resultadão!

Praticante de crossfit há três anos, Giovanna malha de três a cinco dias por semana. Todos os treinos da atriz são intervalados de alta intensidade, muitas vezes uma série EMOM (Every Minute on the Minute, algo como “todo minuto no minuto”), em que você realiza um número determinado de repetições (quanto mais rápido, melhor) no início de cada minuto – o que resta de tempo é usado para descanso. “São 60 minutos divididos em séries de dez minutos com pausa de 60 segundos entre cada uma”, explica Marcos Viana, do box em que Giovanna treina. É importante que sempre sobrem pelo menos 15 segundos de descanso dentro de cada minuto de atividade. Então faça o primeiro treino assim: realize cada exercício durante 45 segundos e recupere por 15 segundos. Anote quantas repetições de cada movimento você fez. Da próxima vez, tente aumentar as repetições, sempre respeitando o descanso. Assim, você vai conseguir ter uma ideia clara do seu progresso sem ultrapassar seus limites. Combinado?