Por que você deve deixar o carro em casa quando sair para o trabalho

As pessoas que andam de bicicleta, caminham ou pegam o trem ou ônibus até o trabalho perdem mais peso do que os passageiros que viajam de carro, segundo um estudo do Reino Unido

Por Redação Boa Forma Atualizado em 28 out 2016, 07h45 - Publicado em 18 mar 2016, 08h00

O resultado de um estudo realizado com 150.000 adultos na faixa etária de 40 anos, realizado no Reino Unido, mostrou que andar de bicicleta é a melhor atividade para perder peso. Mesmo quem usava o transporte público eram mais magros do que os usuários do carro.

Os autores do levantamento dizem que os resultados mostram que mesmo um pouco de atividade física é melhor do que nenhuma. Eles chegaram às suas conclusões comparando os pesos corporais e estilos de vida dos 72.999 homens e 83.667 mulheres que participaram do estudo.

Tanto para ciclismo quando para caminhadas, maiores distâncias percorridas foram associadas com maiores reduções na porcentagem de gordura corporal. Pelos cálculos dos pesquisadores, um homem de altura mediana pesaria cerca de 5 kg a menos se ele fosse de bicicleta em vez de dirigir para o trabalho todos os dias. Da mesma forma acontece com a mulher, que pesaria, em média, 4,4 kg a menos.

É bom para você e para o meio ambiente
No estudo, 64% dos homens e 61% das mulheres se deslocavam de carro, enquanto 4% dos homens e 2% das mulheres informaram que iam de bicicleta ou faziam uma mistura de ciclismo e caminhada.

A autora do estudo, Dra. Ellen Flint, da London School de Higiene e Medicina Tropical, disse: “Nós sabemos que a atividade física pode ajudar a prevenir a obesidade e, mesmo assim, dois terços da população do Reino Unido não consegue se movimentar a quantidade semanal recomendada”.

“Este estudo mostra, basicamente, que as pessoas que conseguem criar algum nível de esforço físico em seu trajeto, mesmo em curta distância, tendem a ter menos gordura corporal do que as pessoas que dirigem para até o trabalho”, complementou a profissional. E vamos combinar, andar a pé e pedalar são algumas das maneiras mais fáceis para colocar o corpinho em movimento.

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