O que acontece quando… você fica sem beber álcool por 1 mês

E se você fosse desafiada a ficar 30 dias sem ingerir nenhum tipo de bebida alcoólica? Aceitar a proposta ou não é uma decisão sua. Mas, nós adiantamos: o hábito oferece muitos benefícios para a saúde!

Sabe aquele inofensivo drink de sexta? Então, com o tempo ele pode comprometer a sua saúde e dieta. Pensando nisso, a médica americana Dr. Cris Beer, autora do livro “Healthy Liver”, ainda sem tradução em português, lançou o desafio “Dry July”, algo como Julho seco. Ou melhor, Julho sem bebidas. Entre os benefícios, estão: diminuir os percentuais de gordura no fígado, reduzir (consideravelmente) o colesterol, emagrecer… Descubra outros benefícios de eliminar o álcool da dieta por um tempo:

1. Você reduz a gordura do fígado entre 15% a 20%
O acumulo de gordura no fígado é conhecido como esteatose hepática e afeta grande parte da população. Se o dano no órgão for muito grave, pode resultar em cirrose, o que é irreversível. Por isso, deixar de beber por um tempo pode ser fundamental para ajudar o seu fígado a se recuperar.

2. Os índices glicêmicos vão diminuir, em média, 16%…
O que isso significa? Que as chances de vocês desenvolver diabetes de tipo 2 reduz. Além disso, com menos açúcar no sangue o organismo não sobrecarrega o pâncreas.

3. O famoso colesterol também será reduzido
Ele é um dos responsáveis por ocasionar doenças cardíacas, uma das principais causas de morte no mundo. Diminuindo o consumo de álcool, você consegue uma redução média de 5% do colesterol. Ótima notícia, né?

4. Você emagrece
Se você decidiu cortar o álcool por um tempo determinado, pode esperar resultados positivos na balança. Na verdade, algo em torno de 2 a 4 quilos. Isso pode ser o estimulo que você precisava para ganhar mais autoestima, ganhar mais energia e diminuir os riscos de desenvolver doenças crônicas como pressão alta.

Além dos benefícios citados acima, reduzir a ingestão e bebida alcoólica pode melhorar a qualidade do seu sono, diminuir os níveis de ansiedade no corpo e aumentar a sua concentração.  E aí? Quem aceita o desafio? 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s