@boaforma
@boaforma
De acordo com a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o hipotireoidismo atinge aproximadamente 8% da população brasileira, podendo alcançar mulheres na pós-menopausa em até 15%.
@boaforma
A empresa alemã de ciência e tecnologia Merk listou os principais sintomas do hipotireoidismo (tireoide pouco ativa) e o hipertireoidismo (muita liberação de hormônio). Veja nos próximos stories!
@boaforma
Uma tireoide pouco ativa pode aumentar seu peso em até 4 quilos! Se for o contrário e você estiver perdendo peso, pode ser uma consequência da tireoide hiperativa (hipertireoidismo).
@boaforma
A baixa produção hormonal da tireoide pode estar por trás de uma pele seca e com rachaduras, sabia?
@boaforma
Transpirar mais do que o normal pode ser consequência da tireoide hiperativa.
@boaforma
Seus fios estão mais quebradiços e secos do que de costume? Suspeite da tireoide! Tanto o hipo quanto o hipertireoidismo têm como consequência a queda de cabelo.
@boaforma
O hipotireoidismo também provoca cansaço excessivo. Pessoas que sofrem com o problema oposto inicialmente têm muita energia, mas, com o tempo, também podem se sentir cansadas devido à hiperatividade.
@boaforma
Nem sempre a insônia está associada à mudança de trabalho ou aos problemas familiares. Sim, a tireoide também é responsável por esse mal. Vale investigar.
@boaforma
Problemas digestivos como constipação, síndrome do intestino irritável e gases podem ser causados por uma tireoide em modo de operação lento. Se glândula estiver acelerada, as idas ao banheiro ficam mais frequentes.
@boaforma
Até a audição sai perdendo quando a tireoide produz pouco hormônio. Ruídos e surdez são as principais consequências do hipotireoidismo.
@boaforma
Dores musculares e fraqueza até são normais após atividades pesadas, mas fique atenta se começar a sentir esse incômodo em momentos incomuns - pode ser a tireoide trabalhando demais.
@boaforma
O hipotireoidismo tende a fazer com que seu fluxo fique muito intenso ou até interrompê-lo. Se notar alguma dessas alterações, investigue a glândula do pescoço!