@boaforma
@boaforma
Parece leve, né? Mas aqui mora um erro comum. Aquela “saladinha” cheia de folhas pode até parecer uma escolha saudável, mas não entrega os nutrientes que o corpo precisa. Sem a proteína, poderá sentir fome mais rápido
@boaforma
Se a pessoa já consumiu proteína suficiente ou vai se alimentar logo após o treino com uma refeição completa, o whey pode ser desnecessário naquele momento.
@boaforma
O consumo regular, mesmo que em pequenas doses, está associado a aumento do risco de doenças metabólicas, hepáticas e alguns tipos de câncer.
@boaforma
Carboidratos são nossa principal fonte de energia, fundamentais para o funcionamento do cérebro, intestino e até regulação hormonal.. Foque na qualidade, não na exclusão!
@boaforma
Ele tem alto teor de gordura saturada, e embora possa ser usado com moderação em algumas preparações, não é mais saudável que azeite de oliva, por exemplo, que tem efeito protetor comprovado para o coração.
@boaforma
Eles são feitos com ingredientes integrais ou adoçantes e, mesmo com ingredientes "do bem", a quantidade conta. Comer demais, mesmo “fit”, pode atrapalhar metas de saúde ou peso.
@boaforma
Jejum intermitente virou tendência para emagrecer e “desintoxicar”. Mas, se mal orientado, pode causar compulsão alimentar, dor de cabeça, fraqueza e queda de desempenho.
@boaforma
O nome sugere que são melhores para a saúde ou para emagrecer. Porém, muitos desses produtos têm adoçantes artificiais, sódio em excesso ou ingredientes ultraprocessados. Podem enganar a fome e não trazer saciedade real.
@boaforma
Dra. Bruna Durelli, médica nutróloga e fundadora da LevSer Saúde Dra. Maryane Malta, diretora técnica de nutrição da Clínica Seven