@boaforma
@boaforma
Cada vez mais, as barrinhas proteicas têm conquistado espaço na rotina de quem busca praticidade sem abrir mão de uma alimentação equilibrada e também saborosa.
@boaforma
No Brasil, cerca de um terço da população já consome o produto regularmente, e o mercado segue aquecido: só entre janeiro e maio de 2025, o setor cresceu 19,9% em valor, segundo o Radar Scanntech.
@boaforma
@boaforma
No seu dia de descanso, o seu corpo ainda estará com a síntese proteica ativa para continuar o processo de reparação e ganho de massa muscular.
@boaforma
No próximo treino, você treina e ativa novamente por 48 a 72 horas e assim, sucessivamente. Por isso, é um ciclo eterno que é garantido quando o consumo de proteína diário é uma prioridade.
@boaforma
Muitas barrinhas de proteína contém uma quantidade de carboidratos elevada para uma quantidade média de proteína
@boaforma
E isso para pessoas que estão controlando a alimentação pode prejudicar o resultado final.
@boaforma
O ideal é que a quantidade de carboidratos seja baixa, menos de 20g, e de proteína seja alta, mais de 12g
@boaforma
@boaforma
A barra de proteína não se resume no consumo antes, durante ou após o treino. Você pode inclui-la em sua rotina de alimentação entre as principais refeições
@boaforma
Mas lembre-se: Por mais que a barrinha de proteína seja versátil, ela não substitui uma refeição equilibrada com arroz, feijão, salada e uma proteína de origem animal ou vegetal.