@boaforma
@boaforma
Quem é corredor aqui, vai relembrar e entender: muitos aqui já tiveram algum tipo de coceira nas pernas após uma corrida, seja ela curta ou longa, não é mesmo?
@boaforma
E essa reação, chamada “Coceira do corredor”, é mais comum do que imaginamos.
@boaforma
@boaforma
Há o aumento do aporte de oxigênio e de sangue para aquela musculatura que é usada no exercício. Isso pode trazer uma sensação de coceira.
@boaforma
Ela é liberada na região e causa uma inflamação no local, resultando na vasodilatação para a chegada de mais sangue no local e combater uma possível infecção.
@boaforma
A própria vibração pode liberar a histamina e também estimular as terminações nervosas que podem causar a coceira e todos os processos citados anteriormente.
@boaforma
Roupas ou até mesmo produtos para a pele podem causar essas coceiras. A chamada dermatite de contato é causada por tecidos que podem desencadear uma alergia.
@boaforma
Com certeza, você já deve ter ouvido falar ou experimentado esse suplemento. Em excesso, pode causar uma coceira ou formigamento.
@boaforma
Na hipertensão venosa, o sangue pode extravasar dos vasos e deixar um conteúdo proteico ao redor deles, o que desencadeia um processo inflamatório e, consequentemente, a coceira.
@boaforma
A inflamação na gordura dos membros inferiores, associada a um exercício físico, desencadeia a liberação da histamina e causa a coceira.
@boaforma
Prof. Dr. Alexandre Amato, médico cirurgião vascular, chefe do departamento de Cirurgia Vascular do Instituto Amato, especialista e pesquisador em Lipedema