@boaforma
@boaforma
O consumo prejudica o organismo, resultando no aumento do perfil inflamatório e lipídico, além de contribuir para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e metabólicas.
@boaforma
Estudos recentes vêm apontando os carboidratos e açúcares como grandes vilões para o aumento de colesterol.
@boaforma
Azeite, castanha, abacate e peixes, por exemplo, são ricos em gorduras benéficas para o organismo que favorecem o sistema circulatório e melhoram a qualidade de circulação.
@boaforma
Alimentos ricos em fibras são capazes de sequestrar a gordura alimentar no intestino, assim diminuindo a absorção do colesterol, de gorduras e de açúcares.
@boaforma
Além das fibras, os fitoesteróis, que estão presentes no azeite de oliva, linhaça, nozes, castanhas, peixes de água fria, chocolate amargo e abacate, também ajudam a reduzir os níveis de colesterol.
@boaforma
Medidas simples como subir escadas, se movimentar mais, fazer caminhadas e se exercitar diariamente são atitudes que ajudam a diminuir o colesterol.
@boaforma
Se você fuma, saiba que as inúmeras substâncias tóxicas presentes no cigarro podem oxidar o colesterol bom e transformá-lo em colesterol ruim.
@boaforma
Dra. Aline Lamaita, cirurgiã vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Dra. Caroline Reigada, médica nefrologista e intensivista. Dra. Marcella Garcez, médica nutróloga, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).