@boaforma
@boaforma
A doença celíaca é uma condição autoimune, onde a ingestão de glúten causa danos no intestino delgado, levando também à má absorção de nutrientes.
@boaforma
O glúten é uma proteína encontrada no trigo, cevada, aveia, centeio e seus derivados, como massas, pizza, bolos, pães, entre outros.
@boaforma
E somar alimentos que ajudam na saúde do celíaco é essencial para garantir bem-estar físico e isso pode ser feito com criatividade e sem nenhum problema para sua saúde.
@boaforma
@boaforma
@boaforma
É só conferir os rótulos. Exemplos: Cereais como arroz, aveia (certificada), quinoa, amaranto e sorgo.
Como utilizar?
No café da manhã, experimente um bowl de quinoa com leite vegetal, frutas, castanhas e um toque de mel ou canela.
@boaforma
Como a de arroz, de quinoa, de amêndoas, de grão-de-bico, de coco e de tapioca. Você pode criar desde bolos até massas de pizza, panquecas e pães caseiros.
Como utilizar?
Coloque a mão na massa com um pão que leve farinha de arroz como base, polvilho doce para maciez e farinha de linhaça para nutrição e liga.
@boaforma
As mais benéficas para celíacos são as gorduras do azeite de oliva extravirgem, óleo de coco, abacate e as oleaginosas.
Como utilizar?
Prepare um molho de abacate com limão e alho para a sua salada, ou uma pasta de castanha de caju como base para um “cream cheese” vegano.
@boaforma
Desde que certificados também têm espaço importante na dieta celíaca. E podem ser usados de forma criativa tanto em receitas doces quanto salgadas.
Como utilizar?
Para marinadas ou molhos cremosos para saladas, a dica é usar o iogurte como base. Prepare ainda, smoothies nutritivos com frutas, linhaça e um toque de canela.