@boaforma

Dormir com  o cabelo molhado:  riscos que você precisa conhecer

@boaforma

“Dormir ou não com o cabelo molhado? Eis a questão!”. Com certeza, essa dúvida aparece com frequência na rotina de quem consegue treinar apenas à noite, não é verdade?

@boaforma

Saiba que há uma série de riscos para a saúde capilar ao dormir com  o cabelo molhado.

@boaforma

Fazer isso favorece a proliferação de bactérias e fungos, já que a umidade se transfere para o travesseiro e cria um ambiente propício ao desenvolvimento desses microrganismos.

@boaforma

"Pode parecer inofensivo, mas essa prática de dormir com o cabelo molhado pode trazer consequências sérias para sua saúde e beleza. A umidade que fica no cabelo penetra no travesseiro e cria um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e fungos"

Tati Cordeiro especialista em extensões e criadora do método MegaHairInvisível

@boaforma

E não é só o cabelo que sofre!

Olhos, boca e nariz ficam diretamente expostos ao travesseiro, o que facilita a entrada de vírus e agentes infecciosos no organismo.

@boaforma

“Essas bactérias podem causar irritações no couro cabeludo, favorecer a queda de cabelo e ainda aumentar o risco de infecções virais, como o resfriado comum”, alerta a profissional

@boaforma

A pele também sofre

O contato frequente  com tecidos contaminados pode causar acne, dermatites e coceiras, especialmente em pessoas com sensibilidade  ou tendência  a alergias

@boaforma

Não durma com o cabelo molhado!

Seque completamente os fios antes de dormir, mesmo que o cansaço do dia tente convencer do contrário ou que tenha feito o seu treino apenas à noite.

@boaforma

Dormir com o cabelo molhado algumas vezes por semana já é suficiente para gerar um problema. Então, seque bem os fios e cuide da sua saúde capilar. Seu corpo (e seu cabelo) agradecem!

@boaforma

Fonte:

Tati Cordeiro, especialista em extensões e criadora do método MegaHairInvisível

Acesse o site  e veja mais!