@boaforma

5 exercícios para definir o músculo do ‘tchauzinho’

@boaforma

Coloque as mãos ao lado do peitoral (essa pegada mais estreita fará com que o músculo do “tchauzinho” trabalhe ainda mais). Empurre o chão, usando a força dos braços para subir o tronco. Atente-se para manter a cabeça, coluna e quadril em uma linha reta.

Flexão de tríceps

@boaforma

Deite-se com o abdômen para baixo, apoie as pontas dos pés no solo e deixe os antebraços alinhados com os ombros. Faça força para manter o corpo paralelo ao solo (em um completo alinhamento) e alterne os apoios das mãos e dos cotovelos.

Prancha tríceps

@boaforma

Sente-se em um banco ou cadeira e apoie as mãos ao lado do quadril (pode manter os joelhos flexionados). Mova o corpo para frente, retirando o quadril do banco, e flexione o cotovelo para descer em direção ao solo. Em seguida, suba com a força do tríceps.

Tríceps banco

@boaforma

Com tronco e cabeça alinhados, joelhos levemente flexionados e as mãos na altura dos ombros, eleve o pesinho em direção ao teto. Retorne à posição inicial lentamente.

Desenvolvimento em pé

@boaforma

Eleve os braços pela lateral do corpo até a linha dos ombros, depois aproxime as mãos à frente do corpo e retorne, descendo os braços até a posição inicial. Este exercício também pode ser feito com garrafas ou alimentos.

Elevação lateral + adução horizontal de ombros

@boaforma

“Braços fortes são essenciais para realizar tarefas diárias, além de proporcionar suporte para exercícios mais complexos”.

Vinicius Neves,  treinador físico do The Corner Sports & Health.

Veja mais no site!

boaforma.com.br