@boaforma
@boaforma
“Para maximizar a hipertrofia, é essencial encontrar um equilíbrio que permita recuperação suficiente, mas sem descansar demais os músculos entre as séries.
@boaforma
O intervalo entre séries pode variar de 30, 45, 60 segundos a até três minutos.
@boaforma
Esse é um descanso essencial para a recuperação das fontes energéticas, modificações na taxa testosterona/cortisol, respostas hormonais, metabólicas, cardiovasculares e no desempenho.
@boaforma
Pesquisas mostram que as concentrações de lactato sanguíneo variam e são influenciadas pela quantidade de tempo de intervalo entre séries.
@boaforma
E esses intervalos de descansos menores tendem a causar maior acúmulo desses metabólitos quando comparados a tempos de intervalo entre séries maiores.
@boaforma
O tempo de intervalo com os objetivos de treinamento, onde, intervalos mais curtos (1 minuto ou menos) podem ser utilizados em treinos de resistência muscular ou em circuito, com a finalidade de aprimorar a capacidade cardiovascular.
@boaforma
Já o descanso de 2 a 3 minutos podem ser utilizados para potencializar a hipertrofia muscular.
@boaforma
Intervalos de mais de 3 ou 4 minutos ajudam a aumentar a força máxima, sem que haja muito acúmulo de lactato para causar desconforto durante as repetições.
@boaforma
Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company.