@boaforma
@boaforma
O triângulo é um equipamento muito usado para potencializar os treinos na musculação.
@boaforma
Ele auxilia alguns exercícios na polia, por exemplo e ajudar no fortalecimento de músculos, como trapézio, dorsal, bíceps, entre outros.
@boaforma
@boaforma
@boaforma
@boaforma
Execução: – Sente-se no banco da polia baixa; – Segure o triângulo com pegada neutra; – Mantenha a coluna ereta e o core firme; – Traga o triângulo em direção ao abdômen; – Retraia as escápulas antes de flexionar os cotovelos; – Ao retornar, não deixe o tronco ser projetado para frente.
@boaforma
Músculos trabalhados: – grande dorsal, – romboides, – trapézio médio e inferior, – bíceps braquial e braquiorradial.
@boaforma
Execução: – Sente-se no banco da polia alta, travando as coxas no suporte; – Segure o triângulo com pegada neutra (braços estendidos acima da cabeça); – Puxe o acessório em direção ao peito; – Mantenha o tronco levemente inclinado para trás; – Pense em “trazer os cotovelos para baixo”; – Retorne de forma lenta até a extensão quase completa dos braços.
@boaforma
Músculos trabalhados: – grande dorsal (ênfase principal), – redondo maior, – trapézio inferior – bíceps..
@boaforma
Execução: – Posicione a barra no suporte de canto; – Acople o triângulo na ponta da barra; – Segure o triângulo com pegada neutra; – Deixe o tronco inclinado a 45° e os joelhos semiflexionados; – Realize a remada trazendo a barra em direção ao abdômen; – Retorne controlando a descida.
@boaforma
Músculos trabalhados: – grande dorsal, – trapézio, – romboides, – eretores da espinha, – deltoides posteriores – bíceps.