@boaforma
@boaforma
Que a prática de atividades físicas é essencial para a saúde do corpo e mente, isso já é comprovado cientificamente. Mas, caso você seja do time que não gosta de exercícios, há maneiras de ter uma vida ativa, além disso.
@boaforma
@boaforma
Estudos mostram que gerenciar as atividades diárias está diretamente ligado a uma vida mais ativa e saudável, além de colaborar com o foco e a saúde mental.
@boaforma
Segundo o relatório da Academia Nacional de Ciências dos EUA, uma alimentação equilibrada promove não apenas longevidade, mas também mobilidade, força e independência física em pessoas idosas.
@boaforma
“Durante o sono, o corpo se recupera e regula diversas funções hormonais. A privação do sono aumenta o risco de obesidade, doenças cardíacas, o que reduz sua expectativa de vida”, alerta a Dra. Elodia Ávila, especialista em longevidade.
@boaforma
Um estudo publicado na Nutrition Reviews, em 2010, traz a importância da água para manter a temperatura corporal, transportar nutrientes e eliminar resíduos. A falta de água pode prejudicar o desempenho físico e mental.
@boaforma
Estudos mostram que estar entre amigos causa um impacto direto na saúde física e mental. Segundo o estudo da Proceedings of the National Academy of Sciences, pessoas com laços sociais fortes possuem mais disposição para manter-se ativas.
@boaforma
Praticar um exercício físico, que seja uma caminhada, contribui para uma vida mais ativa e traz mais disposição para o seu dia.
@boaforma
E isso é a ciência que fala: estudos mostram que praticar 150 minutos de atividade moderada por semana reduz o risco de doenças crônicas, além de melhorar a saúde mental e qualidade de vida.