Por Redação Boa Forma
Fortalecer os braços é fundamental para melhorar a execução de tarefas diárias. Além disso, eles podem servir como suporte para fazer exercícios mais complexos. Claro que o acompanhamento de um profissional é essencial para evitar lesões, mas aqui vão alguns movimentos que você pode fazer em casa!
1. Fique na prancha, com pernas juntas e braços estendidos. 2. Fique na ponta dos pés. 3. Flexione os cotovelos e desça sem tocar o chão. 4. Suba esticando os braços. 5. Faça 3 séries de 15 repetições. 6. Descanse 20-30 segundos entre as séries.
1. Fique de costas para a cadeira, com as mãos no assento. 2. Desça o corpo flexionando os cotovelos. 3. Retorne à posição inicial. 4. Faça 3 séries de 15 repetições. 5. Descanse 20-30 segundos entre as séries.
1. Fique em pé ou sentada, com os pés paralelos. 2. Segure um peso em uma mão (haltere ou garrafa de água). 3. Levante o braço reto acima da cabeça. 4. Com a outra mão, segure o braço rente ao corpo. 5. Dobre o cotovelo do braço estendido, formando um ângulo de 90°. 6. Volte à posição inicial e repita 15 vezes. 7. Descanse e repita com o outro braço. 8. Faça 3 séries com cada braço.
1. Fique em pé, com os pés separados na altura dos ombros ou dos quadris. 2. Incline o tronco para frente e apoie as mãos no chão, bem na frente dos pés. 3. Desloque-se com as mãos, como se estivesse andando sobre elas, usando-as para suportar o peso do seu corpo. 4. Mantenha-se na posição da prancha o tempo que conseguir, sempre com cuidado. 5. Volte à posição inicial e repita 10 vezes. 6. Faça 3 séries.