Cabelo oleoso? Faça um detox do couro cabeludo com argila verde

O tratamento com argila e óleo essencial regula o trabalho das glândulas sebáceas e garante fios livres de oleosidade por até 15 dias

É normal que seu cabelo ganhe uma aparência mais oleosa durante o verão. Nessa época do ano de temperaturas altas, a pele do couro cabeludo também transpira com mais intensidade ao menor esforço – assim como o restante do seu corpo. “Outro agravante: para poupar os fios do ressecamento causado pela exposição solar, as mulheres acabam usando mais óleos e cremes hidratantes, o que acaba levando ao acúmulo de resíduos na região”, diz o terapeuta capilar Kevin Porto, do Espaço Kurma.

Leia também: Já ouviu falar em máscara para o couro cabeludo?

Para fugir da aparência de fios sujos sem precisar aumentar a frequência com que você lava a cabeça, aposte no detox capilar com argila verde fitoterápica. “O produto ameniza o excesso de oleosidade porque regulariza a atividade das glândulas sebáceas”, diz o profissional.

Passo a passo:

1. Misture 10 gramas de argila verde fitoterápica (liberada para ser usada na pele) com água mineral até obter uma consistência cremosa.

2. Acrescente cinco gotas de óleo essencial fitoterápico de lavanda. “Ele ajuda a acalmar o couro cabeludo”, comenta Kevin.

3. Com um pincel, aplique o produto em todo o couro cabeludo (evite o contato com os fios).

4. Faça 15 minutos de pausa e siga a lavagem como de costume. Aproveite o primeiro enxágue para massagear a região com uma leve esfoliação. “Isso ajuda a eliminar resíduos, estimula a circulação sanguínea e até o crescimento de novos fios”, fala o profissional.

Você comete algum deles? Os 10 maiores erros na hora de lavar o cabelo

Para quem não tem muita habilidade para o procedimento em casa: ele é oferecido no Espaço Kurma, em São Paulo, ao valor de R$ 230.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s