A estratégia saudável para controlar a sua vontade por doce

Todas as noites a cena se repete: você está no sofá assistindo a um novo episódio de Orange Is the New Black e, de repente, vem aquela vontade louca de comer um docinho?

Em vez de mergulhar a colher no pote de doce de leite, mastigue um punhado (25 gramas) de semente de abóbora. Rica em cromo – mineral que controla a ansiedade –, reduz o desejo por algo adocicado. “Ela ainda oferece fitoquímicos que silenciam os genes envolvidos no ganho de peso”, afirma o nutricionista Luciano Bruno, de Piracicaba (SP). As fibras e as gorduras boas desse snack também ajudam você a ficar bem na balança.

Se cortar o açúcar é a parte mais complicada da dieta, aqui vai uma ótima notícia: com algumas atitudes simples você consegue fazer um senhor detox e ensina o organismo a cortar relações com o açúcar. Veja o que fazer: você é viciada em açúcar? 8 passos para virar esse jogo! 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s