Dieta pré-casamento: desincha e alisa a barriga

Stress, ansiedade e alterações constantes de humor. Se você está vivendo esse turbilhão de emoções (mesmo fora da TPM), a BF arrisca um palpite: a data do seu casamento está próxima. Siga as nossas dicas para chegar calminha e linda ao altar!

Expectativa para o dia do seu casamento: estar MARAVILHOSA. Realidade para que tudo corra como o sonhado: evitar que o stress com os preparativos não ofusque seu brilho. Acredite ou não, comer certo também é indispensável para você garantir fôlego e ânimo na maratona pré-altar. Por isso, nem pense em dietas malucas. As noivas que planejam emagrecer a qualquer custo ficam ainda mais tensas, irritadas e propensas a brigar por nada. Ok, nem sempre é fácil lidar com a pressão da família e com as cobranças que você faz a si mesma para que a cerimônia saia perfeita – do começo ao fim.

Então organize a sua agenda para dar conta dos vários compromissos até o casamento, não descuide da alimentação nem cancele a academia. São medidas essenciais para você manter a forma e o bom humor para entrar na igreja feliz e confiante no vestido branco.

Cardápio pré-casamento

Para dar fim ao inchaço e àquela sensação de barriga estufada, siga este menu elaborado pela nutricionista Flavia Cyfer, do Rio de Janeiro, na semana do sim. É livre de alimentos que fazem o corpo reter líquido ou provocam prisão de ventre. As opções selecionados têm efeito contrário: desintoxicam e desincham. Se você ainda precisa perder 2 quilinhos, comece antes: repita por 15 dias:

Café da manhã

OPÇÃO 1: Suco detox – 1 copo (300 ml) de água de coco batida com 1 punhado de hortelã e 1 col. (chá) de canela em pó + 1 pedaço médio de batata-doce cozida com 1 col. (chá) de manteiga ghee.
OPÇÃO 2: Suco rosa – 1 copo (200 ml) de água de coco batida com 1 fatia grossa de melancia e 1/2 beterraba pequena + 2 ovos mexidos com 1 col. (sopa) de amêndoa em lascas, salsa picada a gosto e 1 fio de óleo de coco.
OPÇÃO 3: Suco diurético – 1 copo (200 ml) de água de coco batida com 1 pedaço de aipo (6 cm do talo), 1 rodela média de abacaxi, 1 punhado de salsa e outro de hortelã.

Lanche da manhã

OPÇÃO 1: 1 banana pequena amassada e polvilhada com 1 col. (chá) de chia ou 1 barrinha de cereal sem glúten + Chá gelado diurético e calmante: ferva 500 ml de água, desligue o fogo e acrescente 1 col. (chá) de cabelo de milho, passiflora e melissa (ervas à venda em farmácias especializadas em produtos fitoterápicos). Tampe a panela, deixe descansar por 5 minutos e coe. Beba ao longo da manhã.
OPÇÃO 2: 1 pedaço de coco seco + 1 copo (350 ml) de chá-verde com 1 pitada de pimenta-caiena.
OPÇÃO 3: 3 col. (sopa) de nozes + 1 copo (350 ml) de chá de salsa (ferva 1 punhado da erva por 10 minutos e abafe).

Almoço

OPÇÃO 1: Salada – rúcula à vontade com 1/2 tomate e 1 punhado de broto de alfafa. Tempere com 1 fio de azeite extravirgem, 1 pitada de sal rosa e gotas de limão + 2 hambúrgueres de quinua e lentilha + 2 col. (sopa) de purê de abóbora + 2 col. (sopa) de brócolis cozidos no vapor.
OPÇÃO 2: Salada – agrião à vontade com 1 fatia de manga em cubinhos, 5 tomates-cereja e 1 rabanete em rodelas. Tempere com 2 col. (sopa) de azeite extravirgem, pimenta-do-reino, sal e gotas de limão + 1 prato (sobremesa) de couve refogada + 2 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé (150 g) de frango grelhado com tempero antioxidante (cúrcuma, pimenta-do-reino e cardamomo).
OPÇÃO 3: Salada detox – 1 pires (chá) de brócolis e folhas de mostarda cozidos no vapor, 1/2 pepino, 1 pedaço de palmito e 2 col. (sopa) de abacaxi em cubos. Tempere com 3 col. (sopa) de suco de laranja com alecrim e 1 pitada de sal rosa + 2 col. (sopa) de purê de mandioquinha (batata-baroa) ou 1 concha pequena de grão-de-bico cozido, escorrido e temperado como salada + 1 filé (150 g) de peixe (badejo, namorado, tilápia) grelhado.

Lanche da tarde

OPÇÃO 1: Shake anticelulite + 1 xíc. (chá) de pipoca com sal rosa e orégano.
OPÇÃO 2: Shake relax (Polpa de 1 maracujá + 1 banana congelada + 1 folha de alface + 1 copo (200 ml) de água. Bata a polpa do maracujá com um pouco da água e coe. Volte a bater com os outros ingredientes) ou Shake pele firme (1 copo (200 ml) de leite de amêndoa + 3 col. (sopa) de goji berry +2 col. (sopa) de aveia + 1 col. (sopa) de semente de linhaça dourada. Bata todos os ingredientes no liquidificador) + 1 pedaço (30 g) de chocolate 70% cacau.
OPÇÃO 3: Shake barriga lisa (3 ameixas secas + 1 copo (200 ml) de água + 1/2 papaia + 1 col. (sopa) de linhaça + 1 col. (sopa) de biomassa de banana verde) ou 1 taça de iogurte de coco natural (1 polpa de coco seco batida no liquidificador com 1 inhame pré-cozido, 1 tâmara e 1 copo/200 ml de água de coco. Divida em 4 porções e coloque na geladeira).

Jantar

OPÇÃO 1: Salada – folhas variadas à vontade com 1/2 cenoura ralada e 1/4 de beterraba ralada verde. Tempere com 2 col. (sopa) de azeite extravirgem, 1 pitada de sal rosa e gotas de limão + 1 prato (fundo) de sopa de abóbora com gengibre e 1 punhado de broto de alfafa acrescentado na hora.
OPÇÃO 2: 1 prato (fundo) de sopa de  legumes com frango desfiado (ou carne vermelha magra em cubos)
OPÇÃO 3: 1 prato (fundo) de sopa de inhame, legumes e ervilha com tofu em cubos

Ceia

1 xícara de chá de camomila

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s