O erro cometido durante as refeições que faz você engordar

Boa notícia: existe uma tática simples para reverter isso. Veja o que fazer

Na próxima vez que você se sentar para comer, dê uma boa olhada em seu prato. A refeição pode ser saudável, mas se o tamanho das porções estiver muito grande pode colocar a sua dieta em risco. Esse fator – quase invisível – é uma das maiores causas do sobrepeso ou do não emagrecimento. Segundo a nutricionista americana Maxine Yeung, isso acontece porque muitas pessoas organizam suas refeições erradas. “Às vezes, você acha que um cardápio saudável deve conter uma porção de arroz integral, um filé de frango e vegetais. O problema, porém, é que esse tipo de pensamento faz com que você capriche na quantidade de alguns alimentos e se esqueça de outros”, explica.

Para Maxine, uma refeição saudável e equilibrada tem como foco principal os legumes. Assim, você garante todas as fibras, vitaminas, minerais e água que seu corpo precisa. A melhor maneira de organizar o seu prato é: legumes, proteínas e grãos. O método foi desenvolvido pela própria nutricionista e tem como objetivo inverter a ordem de alimentos que você coloca no prato. Simples, né?

Então, antes de caprichar no próximo almoço ou jantar, lembre-se que a equação de sucesso para emagrecer é 50% de vegetais, 25% de proteína magra e 25% de carboidrato. Dica da expert para colocar o método em prática: “Preencha metade do prato com legumes, em seguida, adicione as proteínas e carboidratos em porções aproximadamente iguais”. Assim, você evita os excessos e faz as pazes com a balança. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s