Unesco declara ioga Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

A decisão foi anunciada em evento realizado na Etiópia

A Unesco anunciou, na última quinta-feira (01), que a ioga agora faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, que busca preservar e respeitar manifestações culturais e tradições de todos os povos. O anúncio foi feito durante a 11ª sessão do Comitê Intergovernamental para a Proteção do Patrimônio Cultura Imaterial da Humanidade, que teve início no dia 28 de novembro, na Etiópia.

Leia mais: Mulher com síndrome de Down inspira muitas pessoas a amarem a ioga

Em seu site, a Unesco justificou a escolha: “a filosofia por trás da prática da ioga na Índia Antiga influenciou vários aspectos de como a sociedade indiana funciona, seja em áreas como a saúde, seja em relação à educação e às artes”.

Entenda: Por que a ioga não deve ser a sua única forma de se exercitar

A entidade também afirma que as poses, a mediação, a respiração e outras técnicas da modalidade oriental ajudaram as pessoas a conquistarem autorrealização e a diminuírem sofrimentos que elas enfrentam. “A ioga é praticada por jovens e idosos, sem discriminação de gênero, classe ou religião, e também se tornou popular no mundo todo”, destaca a Unesco.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s