3 xícaras de café por dia aumenta a sua expectativa de vida

Além disso, um novo estudo mostra que o consumo moderado da famosa bebida reduz o risco de várias outras doenças!

Se você não vive sem um cafezinho, já pode comemorar. De acordo com uma pesquisa de Harvard, beber de três a cinco xícaras por dia pode diminuir os risco de morrer prematuramente de doença cardíaca, Parkinson ou diabetes tipo 2. E não pense você que isso é mérito da cafeína. Os cientistas acreditam que os benefícios estão relacionados com os compostos das plantas do café.

Para Ming Ding, cientista-chefe da Harvard TH Chan School of Public Health (EUA), os compostos bioativos presentes no café ajudam a reduzir a resistência à insulina e a inflamação sistemática das células, mas novos estudos na área são necessários para investigar os mecanismos que produzem esses efeitos.

Os resultados, publicados na revista Circulation, analisaram três estudos realizados com 208.501 voluntários – masculinos e femininos. Na pesquisa, o consumo moderado de café reduziu o índice de morte prematura por meio de doenças. A análise também considerou outros fatores, como tabagismo, IMC (índice de massa corporal), nível de atividade física, consumo de álcool e dieta. Os pesquisadores ressaltam ainda que, para cuidar da saúde do coração, é preciso seguir um estilo de vida saudável – e não somente incluir o café na rotina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s