3 inimigos da barriga sequinha

Vai tirar o biquíni do armário no fim de semana ou pretende, finalmente, apostar no look cropped que comprou recentemente? Comece desde já a reduzir do cardápio os alimentos que não vão colaborar com o abdômen enxuto

Por Eliane Contreras
Atualizado em 21 out 2024, 19h21 - Publicado em 3 set 2015, 10h22
Marcelo Correa
Marcelo Correa (/)
Continua após publicidade

Não adianta você aderir aos alimentos e suplementos antibarriga, apostar em um treino power de abdominal, e continuar mandando ver no que aumenta essa área. Então tire do cardápio:


1. Leite

Quando o organismo deixa de produzir a enzima lactase, o que é comum em 85% da população adulta, a lactose passa a ser mal digerida. Resultado: provoca retenção de líquido, sensação de estufamento e distensão abdominal. Não custa fazer o teste: fique 15 dias sem beber leite (até mesmo o desnatado) e observe o efeito na sua cintura.


2. Pães e massas refinadas

Continua após a publicidade

Eles são uma fonte de carboidrado de alto índice glicêmico, ou seja, viram açúcar no sangue num piscar de olhos e, com isso, disparam os níveis de insulina. Então prefira as versões integrais e, assim mesmo, reduza o tempo de cozimento da massa (deixe  al dente) e sempre coma o pão acompanhado de uma proteína magra (frango, peixe) ou gordura boa (abacate, óleo de coco).


3. Refrigerantes

Mesmo as versões light, diet e zero são desaconselhadas. São produtos carregados de corantes e conservantes, substâncias que provocam inflamação nas células. E isso faz você acumular gordura e ganhar barriga!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.