4 dicas da nutricionista Alessandra Luglio para facilitar a sua dieta

Por Cristina Nabuco (colaboradora) - Atualizado em 22 out 2016, 19h36 - Publicado em 19 Maio 2015, 10h07


1. Cereal matinal turbinado 

A granola fica mais nutritiva e saborosa se você prepará-la. Escolha um cereal (aveia, fibra de trigo, flocos de arroz ou de milho) e  acrescente uma fruta seca, como banana, uva, damasco,tâmara, gojiberry,  frutas vermelhas, abacaxi e maçã. Adicione sementes de girassol, abóbora, amêndoas, castanhas, pistaches e nozes, que ficarão mais crocantes se você der uma leve tostada  antes. Linhaça, chia, amaranto, quinua em flocos e gergelim também são bem-vindos. Misture tudo e guarde em um pote bem fechado para durar mais.
 

2. Ingredientes curinga

O tempo para cozinhar é escasso? Facilite as coisas: tenha sempre na geladeira ovos, frango desfiado, espinafre refogado, cenoura ralada, brócolis e legumes pré-cozidos. Você pode usá-los para incrementar uma salada, preparar um sanduíche ou wrap, enriquecer uma sopa, rechear uma torta e muito mais.
 

3. Maior aporte de proteína

Para não faltar esse nutriente nos lanchinhos consumidos fora de casa quando não houver geladeira por perto (grande parte dos alimentos ricos em proteína é perecível), leve na bolsa 1/2 dose de whey protein ou suplemento vegetal à base de proteína. Misture com água de coco, suco de fruta ou mesmo água mineral. Nesse último caso, complemente seu lanche com uma barra de cereal sem açúcar ou um punhado de frutas secas.
 

4. Gelinho para suco

No fim de semana, bata as frutas de sua preferência no liquidificador com um pouco de água e guarde no freezer em forminhas de gelo. Faça o mesmo com a couve, a rúcula e a salsinha. No dia a dia, é só bater o cubo com um pouco mais de água e o suco estará pronto.

Continua após a publicidade
Publicidade